#JOGAJUNTO

NBA

Festa completa

31-08-2015 | 05:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com sucesso repetido de etapas anteriores, 2ª edição do NBA3X em Barueri conta com cerca de 30 mil fãs e presença de lenda, dançarinas e mascote da NBA

A etapa do NBA3X em Barueri deu mais uma prova que o público brasileiro é fanático pelo evento de trios, seja pelas partidas ou pelas dezenas de atividades fora de quadra. Realizado no Ginásio José Corrêa, no último final de semana dos dias 29 e 30 de agosto, o evento organizado pela NBA contou com presença de mais de 30 mil pessoas, segundo a Secretaria de Esportes de Barueri, e mais uma fez foi uma verdadeira festa do basquete.

A principal estrela do evento foi sem dúvidas Robert Horry. Dono de sete troféus da NBA em 16 temporadas disputadas, Horry participou de diversas atividades com o público e até chegou a ministrar uma clinica para cerca de 40 jovens. Além de contar com a ilustre presença do ex-jogador da liga norte-americana, os fãs também assistiram aos shows das dançarinas do Brooklyn Nets, se divertiram com Boomer, mascote do Indiana Pacers, e participaram de brincadeiras e desafios com distribuição de prêmios.

“Adorei o país, a alegria dos brasileiros, os fãs são muito carinhosos. O evento aqui em Barueri foi maravilhoso. Estive no Rio por alguns dias, mas o tempo não estava bom e não consegui visitar os principais lugares. É um bom motivo para voltar ao Brasil. Quero voltar para conhecer mais do país, visitar o Corcovado e outros pontos turísticos. Quero voltar logo pra cá”, comentou o ex-ala que venceu dois títulos com o Rockets e Lakers e três com o Spurs.

Além de toda a interação e atividades fora do Ginásio José Corrêa, 76 times ao todo se inscreveram para as partidas de 3×3 e o campeonato de trios registrou 116 jogos. No final dos torneios, melhor para os trios do Legends Old Man, da categoria masculina, e The Choice, do feminino, que se sagraram os grandes campeões da categoria para maiores de 18 anos do NBA3X Barueri.

Com isso, foram definidas as doze equipes que disputarão o ‘Desafio dos Campeões’, são elas: Liga dos Mutantes e Thug Family (masculino), e Queimados e Projeto Amar (feminino), da etapa do Rio de Janeiro, Hot Boys e Colorado Ratos (masculino), e Super Poderosas e Az Minas (feminino), da etapa de Brasília, Legends Old Man e DCL Gold (masculino), e The Choice e The Girls (feminino), da etapa de Barueri.

O ‘Desafio dos Campeões’, competição dos trios campeões e vice-campeões da categoria +18 das três etapas realizadas em 2015, será realizado no mês de outubro, na arena NBA Fan Zone, na praia de Ipanema, durante o final de semana do NBA Global Games entre Flamengo e Orlando Magic.

Entre os competidores do torneio de trios de Barueri, um nome se destacou. Na verdade, um sobrenome: Izabel Varejão, atleta da equipe Mágicas de Oz, da categoria sub-16. Izabel é atleta da Seleção Brasileira sub-16 e sobrinha do pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers e da Seleção Brasileira. A equipe de Izabel ficou com o vice-campeonato do torneio em sua categoria.

“Nunca havia disputado um torneio de 3×3. Gostei muito do evento, não só apenas da competição, dentro de quadra, mas fora de quadra também. Foi muito bacana”, disse Izabel Varejão, que segue os passos vitoriosos de seu tio Anderson Varejão.

No sábado (29/08), primeiro dia da etapa do NBA3X Barueri, o basquete e o futebol de misturaram em um verdadeiro encontro de campeões no evento organizado pela NBA. Ao lado de Robert Horry, hepta campeão da NBA, e Cafú, lateral direito dono de grande história na Seleção Brasileira de futebol. Juntos, as duas lendas dos esportes participaram de série de arremessos com o publico, com direito a tentativas de Cafu com as mãos e de Horry com os pés.

“Com os pés é muito difícil. Cafu fez bons arremessos, ele é habilidoso. Eu precisaria treinar muito, a minha vida inteira foi com a bola nas mãos”, brincou o ex-jogador da NBA.

“Adoro assistir basquete, mas jogar não é pra mim. Não ia conseguir encarar um gigante como ele (Horry). Ele foi um craque nas quadras e foi muito legal conhecê-lo”, comentou o jogador que foi pentacampeão mundial de futebol com o Brasil em 2002.