#JOGAJUNTO

LDB

Festa da casa

Flamengo FLA 63
x
78 São Bernardo LDB SBC
17
1ºQ
X
21
16
2ºQ
X
14
12
3ºQ
X
19
18
4ºQ
X
24

Universidade Metodista

10 de setembro de 2016

Amplamente superior no 2º tempo, São Bernardo supera Flamengo, fica com a vantagem no tríplice empate com Limeira e Ginástico e conquista 3º lugar na LDB 2016

DOCUMENTOS:
63
X
78
63
PTS
78
3
A3C
8
16
A2C
23
22
LLC
8
38
RT
36
9
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O terceiro lugar da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 é da Metodista/São Bernardo. Clube sede da Série Ouro, o time da Grande São Paulo levou a melhor sobre o bicampeão Flamengo, neste sábado, pelo placar de 78 a 63, e ficou com o terceiro lugar do maior campeonato de base do basquete brasileiro devido à vantagem no tríplice empate com outras duas equipes.

Conta fechada: Com duas vitórias no hexagonal final, a equipe do técnico Sidney Coppini levou a melhor no tríplice empate com Winner/Limeira e Ginástico/Olympico devido ao saldo dos confrontos entre eles e por isso ficou em terceiro. Desta forma, os limeirenses ficaram em quarto e os mineiros em quinto neste desempate. O Flamengo foi o sexto colocado.

A união fez a força: O jogo coletivo fez a diferença para o São Bernardo, e teve quatro atletas com mais de dez pontos: André Ferros (18 pontos, oito rebotes e cinco assistências), Giovanni (15 pontos e seis rebotes), Thomas Poles (11 pontos) e Wesley BH (13 pontos e nove rebotes).

Fala aí: “Como nosso técnico gosta de falar: honramos a camisa. Somos um time estreante na LDB, e mesmo tendo algumas caras conhecidas, tínhamos também muitas novas. Conquistamos esse ótimo resultado. Ser terceiro colocado, atrás apenas de São José e Franca, que jogam juntos há muito tempo, é algo muito importante para nosso time e nossos jogadores”, declarou André Ferros, do São Bernardo.

Top Scorer: André Ferros, de 21 anos, terminou sua participação como segundo cestinha da LDB 2016, com média de 16,3 pontos por partida. O primeiro colocado do ranking foi Luiz, do Extremos (PB), que teve média de 18,3 por jogo. Na última partida, André totalizou 37 de eficiência e bateu o recorde desta edição no fundamento.

Fala aí: “Todos nós ganhamos visibilidade com essa campanha. Claro que acho que poderíamos ter ido melhor, mas com minha bagagem de outras LDB’s pelo Paulistano, tentei liderar a equipe não só nas estatísticas, mas também na união e no espírito”, concluiu André Ferros.

Início arrasador: Com corrida de 7 a 0 de cara, o São Bernardo começou o jogo de maneira arrasadora e abrindo dez pontos logo em seguida (14 a 4), com mão quente de Thomas Poles. Porém, o Flamengo se acertou e, através da liderança de Humberto, cortou a diferença para quatro pontos ao final do primeiro quarto: 21 a 17.

Idas e vindas: O bom momento rubro-negro foi mantido, e a equipe do técnico Rodrigo Silva não só virou, como ainda abriu vantagem. Com um 11 a 2 nos primeiros cinco minutos de bola em jogo no segundo quarto, os cariocas abriram cinco pontos (28 a 23) e tiveram sua boa maré confirmada. Mas os são-bernardenses se recuperaram com uma corrida de 7 a 0 (30 a 28) e foram para o intervalo vencendo por dois pontos: 35 a 33.

Assegurou: O Flamengo até chegou a virar o jogo em 37 a 35, mas o São Bernardo logo recuperou a ponta e se firmou na liderança do placar. Com boa participação de André Ferros e Giovanni, com sete pontos cada, a equipe da casa caminhou para os dez minutos finais com nada menos que sete pontos de vantagem: 54 a 45.

Deslanchou: Com um início de 14 a 4, os anfitriões colocaram a diferença em 19 pontos logo de cara e praticamente mataram o jogo (68 a 49). Depois, a vantagem foi só crescendo, e chegou a ser de 25 pontos (74 a 49). O Flamengo não esboçou reação alguma, e o resultado positivo são-bernardense foi conquistado com tamanho louvor.