#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Festa no Palestra

Palmeiras PAL 99
x
86 Coop/São José Basketball SJO
24
1ºQ
X
16
26
2ºQ
X
18
25
3ºQ
X
32
24
4ºQ
X
20

Gin. Palestra Itália

29 de janeiro de 2015

No retorno ao Ginásio Palestra Itália, Palmeiras domina São José do início ao fim e vence importante confronto direto no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
99
X
86
99
PTS
86
14
A3C
7
25
A2C
27
7
LLC
11
33
RT
31
22
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A volta do Palmeiras/Meltex ao Ginásio Palestra Itália não poderia ter sido melhor. Depois de mandar suas últimas três partidas longe do local que passou por reformas no piso, a equipe alviverde conquistou um grande resultado no retorno a sua casa. Com o domínio da partida nas mãos do início ao fim, o time dirigido pelo técnico Régis Marrelli superou o São José/Unimed, pelo placar de 99 a 86, e assegurou uma importante vitória na briga por posições no NBB 7.

Com a vitória conquistada nesta quinta-feira, o Palmeiras deixou o São José para trás e se isolou na sétima posição na tabela de classificação. Antes da partida, as equipes tinham campanhas idênticas e agora o clube da capital paulista soma dez triunfos em 19 partidas, enquanto que os representantes do Vale do Paraíba possuem a mesma quantidade de jogos e um resultado positivo a menos.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para sair vencedor no retorno a seu ginásio, o clube da capital paulista contou com grande jogo coletivo e cinco jogadores se destacaram na pontuação. O cestinha foi Neto, com 19 pontos, seguido por Jhonatan e Gianella, que marcaram 19 e 15 pontos, respectivamente. Com 13 pontos cada, o armador Stanic e o pivô Toyloy completam a lista dos cestinhas palmeirenses.

Do lado joseense, o pivô Caio Torres foi o grande destaque individual, com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Os norte-americanos Laws e Baxter também tiveram boas participações e deixaram a quadra com 18 e 17 pontos, respectivamente. Este foi o quinto revés consecutivo do time dirigido pelo técnico Luiz Zanon no NBB 7.

O jogo

De volta à sua casa, o Palmeiras iniciou a partida com tudo. Com um ritmo intenso dos dois lados da quadra e contando com o talento de Maxi Stanic, a equipe alviverde abriu 9 a 0 de frente nos instantes iniciais. Enquanto São José demorou a se encontrar no jogo, o clube da capital paulista seguiu dominando as ações. Neto apareceu muito bem e a equipe seguiu tranquila na ponta do placar (20 a 9).

Nos minutos finais do primeiro quarto, os visitantes conseguiram encaixar uma boa sequência de cestas, com Caio e Baxter, e frearam a arrancada dos rivais. Então, os dez minutos iniciais do duelo se encerraram com os palmeirenses na frente, por oito pontos: 24 a 16.

No início do segundo período, o São José chegou até a dar mostras que equilibraria o jogo e a diferença caiu para seis pontos (29 a 23). Rapidamente, com duas enterradas seguidas de Toyloy, o Palmeiras recolocou a vantagem no placar em dígitos duplos (34 a 23). Sem diminuir o ritmo, o time dirigido pelo técnico Régis Marrelli não deu chances a uma nova reação dos rivais e deslanchou. Com destaque para os nove pontos marcados por Gianella, o time alviverde conseguiu firmar uma boa margem de pontos a seu favor e foi para os vestiários com 16 pontos de frente: 50 a 34.

O São José voltou dos vestiários disposto a mudar o cenário da partida e melhorou demais o seu ataque. No embalo dos ótimos desempenhos de Laws, Baxter e Caio Torres, o esquadrão do Vale do Paraíba teve um grande aproveitamento ofensivo no terceiro quarto e marcou expressivos 32 pontos no período para praticamente dobrar sua pontuação. Porém do outro lado o Palmeiras seguiu atuando em grande estilo.

Sem se intimidar com a subida de produção dos joseenses, o clube de Palestra Itália contou com um bom jogo coletivo e cinco tiros certeiro de longa distância para não deixar a diferença no placar baixar significativamente. Então, depois de uma ótima terceira parcial para as duas equipes, o duelo chegou para o período final com os anfitriões ainda na frente, por 75 a 66.

No último quarto, o Palmeiras mostrou muita tranquilidade para confirmar a vitória e evitar qualquer tentativa de reação dos joseenses. Logo no início da parcial, Jhonatan converteu duas bolas seguidas da linha de três pontos e voltou a colocar a equipe com dígitos duplos de vantagem. Depois disso, o time alviverde passou a trabalhar muito bem seus ataques e manteve boa regularidade até os instantes finais do duelo para confirmar o triunfo no retorno ao Ginásio Palestra Itália.

Depois de vencer na volta a sua casa, o Palmeiras irá até a capital federal para desafiar o UniCEUB/BRB/Brasília na sequência da competição, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, o São José tentará encerrar a sequência de cinco derrotas que atravessa e receberá o Rio Claro, com transmissão ao vivo via Web.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB