#JOGAJUNTO

NBB

Festa para torcida

08-08-2012 | 04:46
Por Liga Nacional de Basquete

Franca apresenta elenco, uniformes e novo logotipo para a temporada 2012/2013 em evento cheio de atrações no ginásio Pedrocão

Jogadores posados com o novo logotipo do Franca (Divulgação)

Cerca de três mil pessoas estiveram no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), para acompanhar a apresentação do elenco do Vivo/Franca para a temporada 2012/2013 do basquete brasileiro, na noite desta terça-feira (07/08). No evento, a tradicional equipe paulista também apresentou a seus torcedores o novo uniforme do time e o novo logotipo do time, que foi escolhido em votação popular.

O Franca fez sete contratações: os armadores Figueroa (ex-Pinheiros) e Jefferson Socas (ex-Real Madrid); o ala-pivô Guilherme Teichmann (ex-Flamengo); os alas Jhonatan (ex-Limeira) e Ricardo Zanini; o ala/armador Cauê Borges (ex-Minas) e o pivô Jerônimo (ex-Joinville). O elenco francano ainda conta com os pivôs Vuk Ivanovic e Lucas Mariano; os alas Léo Meindl, Felipe Taddei, Jarvis, Antônio Ferreira e Dudu; o ala/armador Lucas Marciel; e o ala/pivô Diego.

O comando do Franca na temporada 2012/2013 será de Lula Ferreira, que agradeceu ao apoio e à presença da torcida francana. “Gostaria de agradecer a todos pela participação no dia de hoje e pela confiança depositada em mim para guiar este grupo. Estou muito feliz em fazer parte deste time”, afirmou.

“Garanto que estamos fazendo um trabalho sério e com muito comprometimento. Esse elenco trabalha sob um lema: nenhum de nós é tão bom como todos nós. E é a partir deste pensamento que vamos orientar nossa conduta”, completou Lula.

Ginásio Pedrocão estava cheio para a festa de apresentação do elenco (Divulgação)

Os jogadores entraram em quadra com os alunos do Projeto Social “Esporte para Todos”, do núcleo de Cristais Paulista, que bateram bola com os atletas.

Muitas atividades com a torcida foram realizadas, como distribuição de batekos, bexigas e pipoca para todos os presentes; sorteio de brindes doados pelos patrocinadores e parceiros do clube; arremessos de lances-livres; exibição de vídeos de apresentação do novo logo e dos atletas no telão; e câmera do beijo, uma atração à parte que promovia a demonstração pública de carinho entre casais que eram focados pelas lentes francanas.

O ponto alto do evento foi a disputa do desafio “Vai Encarar”, entre os jogadores da Faculdade de Direito de Franca e os comandados de Lula Ferreira. O time universitário foi o adversário francano após vencer uma campanha promovida pelo Vivo/Franca no Facebook.

O amistoso vencido por Franca aconteceu em três quartos de cinco minutos. A descontração foi a tônica do confronto, que contou com muitas enterradas, arremessos do juiz e até com a participação de todos os jogadores dos times ao mesmo tempo.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.