#JOGAJUNTO

Mais basquete

Festa completa

22-06-2015 | 12:02
Por Liga Nacional de Basquete

Ron Harper, dançarinas, mascote e muito basquete: NBA 3X conta com presença de 45 mil pessoas no Parque Madureira (RJ) e repete sucesso de edições anteriores

A primeira edição da quarta temporada do NBA 3X no Brasil foi uma festa completa. Com excelente presença do público nos dois dias no Parque Madureira, localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro – segundo estimativas da Guarda Municipal cerca de 45 mil pessoas passaram por lá no final de semana –, o evento repetiu o sucesso de edições anteriores.

Atrações não faltaram no retorno do NBA 3X ao Parque Madureira, local que recebeu o evento pela segunda vez – a primeira foi em 2013. Pentacampeão da NBA (1996/97/97 pelo Chicago Bulls e 2000/2001 pelo Los Angeles Lakers), o ex-jogador Ron Harper foi um dos representantes da liga norte-americana em solo brasileiro e não poupou esforços, já que esteve o tempo todo interagindo com os fãs, distribuindo autógrafos, tirando fotos e distribuindo brindes. Harper até arriscou uns passos no concurso de dança e agiu o tempo todo como um perfeito anfitrião.

“Gostei muito do evento, me diverti demais aqui em Madureira. Foi mais uma visita inesquecível ao Brasil. Adoro o país, a comida, os fãs, e quero voltar logo. Foi uma atmosfera incrível e o evento foi muito legal. Os brasileiros são apaixonados pela NBA, por basquete, e aproveitei muito isso. Foi a terceira vez que venho ao Brasil, por onde eu vou falo do carinho que recebo aqui. Foi realmente maravilhoso”, exaltou Harper, que ainda serviu de “obstáculo” para um dos concorrentes do campeonato de enterradas realizado durante o evento.

Ao lado de Harper, o NBA 3X realizado em solo carioca também contou com as participações grupo Toronto Raptors Dance Pak, dançarinas da única franquia canadense da NBA, e do acrobático Gorilla, mascote do Phoenix Suns, que retornou ao país depois de também fazer aparições durante os dois jogos da finalíssima do NBB 7, entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru.

Ao todo, foram mais de 80 times nas disputas dos torneios de 3×3 nas categorias sub-13, sub-16, sub-18 e +18, tanto no masculino quanto no feminino. Além de medalhas e kits exclusivos da NBA, os finalistas da categoria + 18 garantiram vagas no ‘Desafio dos Campeões, que será realizado em outubro, também no Rio de Janeiro, durante o final de semana de atividades do NBA Global Games Rio 2015, que terá o duelo entre Flamengo e Orlando Magic como grande atração.

“O evento foi muito legal! Foi a primeira vez que jogamos e vencemos! Agora eu tenho uma medalha de campeã da NBA no peito! Fiquei super feliz com os prêmios! Todos estão de parabéns, o evento foi maravilhoso, uma foi uma experiência incrível”, disse Camila Gonçalves, do Queimados, grande campeão da categoria +18 no feminino..

Além dos torneios entre os trios, o NBA3X ainda tve outras disputas, sempre com interação com o público, como o ‘Torneio de 3 Pontos Netshoes’, ‘Desafio Meia-Quadra Oi Galera’, ‘Arremesso das Estrelas Rede’, ‘Desafio de Habilidades adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’ e ‘Torneio de Enterradas Sprite’,. Além disso, nos dois dias de evento, houve shows de dança, música, distribuição de brindes, uma imensa área interativa (Kids Zone) e a realização da clínica ‘NBA Cares’, projeto sócio-educativo promovido pela liga ao redor do mundo.

Esta é a quarta temporada no Brasil da plataforma de basquete 3×3 promovida pela NBA ao redor do mundo. Além do Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), também voltará a abrigar o evento, e Brasília (DF) receberá o NBA 3X pela primeira vez – datas e locais dos dois próximos eventos serão confirmados em breve.