#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Festa completa

Flamengo FLA 83
x
73 Sesi Franca FRA
24
1ºQ
X
20
19
2ºQ
X
14
21
3ºQ
X
19
19
4ºQ
X
20

Tijuca Tênis Clube

16 de janeiro de 2016

Mais uma vez com grande jogo coletivo, Flamengo domina Franca do início ao fim, chega à sétima vitória consecutiva e se firma na liderança do NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
73
MANTEVE
8º Colocado (*)
83
PTS
73
6
A3C
8
25
A2C
21
15
LLC
7
36
RT
38
11
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue vivendo ótima fase na temporada 2015/2016 do NBB. Depois de assumir a liderança da competição com a derrota do Paulistano/Corpore na rodada desta sexta, os atuais tricampeões chegaram ao sétimo triunfo seguido neste sábado. A vítima da vez foi o Franca Basquete, pelo placar de 83 a 73, em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Põe na conta: Com a sétima vitória consecutiva, o líder Flamengo manteve a maior sequência invicta do NBB ativa e soma agora um total de 13 resultados positivos em 16 partidas realizadas. Já o Franca conheceu sua oitava derrota também em 16 jogos disputados e divide a oitava posição com Pinheiros e Minas.

Força coletiva: Dez jogadores do Flamengo pontuaram durante a partida e o cestinha da equipe foi o pivô JP Batista, que marcou 16 pontos e ainda apanhou nove rebotes. Com 15 e 13 pontos, respectivamente, o ala Marquinhos e o pivô Meyinsse foram outros destaques individuais do time vencedor.

Fala aí: “Mais uma vez tivemos um bom ritmo defensivo. Marcamos bem e tivemos tranquilidade para atacar. Quando jogamos em casa nossa postura não pode ser outra e hoje não foi diferente. Nossa torcida sempre comparece e nos empurra, então temos que fazer nosso papel em quadra”, disse o rubro-negro Marquinhos.

Fez história: O ala/pivô Olivinha, do Flamengo, se tornou o sexto jogador a atingir a marca dos quatro mil pontos no NBB. Com os quatro pontos marcados neste sábado, o jogador soma agora exatos quatro mil pontos em sua trajetória no NBB e atingiu o feito conquistado apenas por seus companheiros Marcelinho e Marquinhos e também por Shamell (Mogi), Alex (Bauru) e Giovannoni (Brasília).

Bem que tentaram: Dois jogadores comandaram a pontuação do Franca no jogo. O cestinha dos paulistas foram o ala Schneider, com 25 pontos, seguido pelo pivô Mathias, autor de 16 tentos. Juntos, os dois jogadores marcaram 56,1% do total de pontos dos visitantes na partida.

#Jogoujunto: Em meio à ótima fase vivida pelo Flamengo, a torcida rubro-negra compareceu em grande número ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube na tarde deste sábado e fez muito barulho nas arquibancadas.

#NBBnaRedeTV: Esta foi a quinta partida do NBB transmitida ao vivo para todo o Brasil pela RedeTV! O próximo duelo da competição nacional a ter transmissão na TV aberta será no dia 23/01 (sábado), às 17h30 (de Brasília), entre Rio Claro e Macaé.

Reação rápida: O Flamengo começou muito bem o jogo e chegou a abrir nove pontos de frente (19 a 10). Só que um jogador vindo do banco foi fundamental para Franca reagir. Schneider marcou oito pontos seguidos e a diferença no placar despencou para um ponto (21 a 20).

Segunda unidade fundamental: Para o início do segundo período, o técnico José Neto apostou em uma formação apenas com reservas e deu certo. Com um quinteto em quadra formado por Gegê, Ramon, Marcelinho, Mineiro e JP Batista, a equipe da casa teve grande desempenho e rapidamente colocou sua vantagem em dígitos duplos (37 a 26), em pouco mais de quatro minutos jogados na parcial.

Só deu Flamengo: Depois de fechar o primeiro tempo com nove pontos de frente (43 a 34), o time carioca não deu chances aos rivais durante a segunda metade do duelo. Dominante dos dois lados da quadra, o esquadrão rubro-negro firmou de vez sua diferença na casa dos dois dígitos e se manteve soberano no comando das ações para confirmar seu triunfo com tranquilidade.

E agora? O Flamengo voltará a atuar pelo NBB na próxima quarta-feira (20/01), fora de casa, diante do Rio Claro Basquete, em partida que contará com transmissão do #NBBnaWeb. Já o Franca terá um tempo maior de descanso e seu próximo compromisso será no dia 27/01, contra o Decisão Engenharia/Minas, no Ginásio Pedrocão.