#JOGAJUNTO

LDB

Fez a diferença

SESI Franca FRA 64
x
76 Macaé Basquete LDB MAC
18
1ºQ
X
15
19
2ºQ
X
17
7
3ºQ
X
22
20
4ºQ
X
22

Praia Clube (Quadra 3)

24 de julho de 2015

Com terceiro período avassalador e duplo-duplo expressivo do pivô Maique, Macaé bate Franca e estreia na edição 2015 da LDB com boa vitória

DOCUMENTOS:
Súmula
64
X
76
64
PTS
76
4
A3C
1
22
A2C
30
8
LLC
13
32
RT
42
12
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Macaé Basquete iniciou a LDB 2015 com o pé direito. Depois de ir para o intervalo perdendo por cinco pontos, a equipe comandada pelo técnico Pablo Costa voltou dos vestiários dominando o terceiro quarto (22 a 7) e venceu o Franca Basquete, por 76 a 64, na partida realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“A gente não vinha jogando campeonatos de nível nos últimos meses, então nossa equipe sofreu um pouco no começo do jogo. Nossa atitude mudou no terceiro quarto pois começamos a usar muito bem nossos pontos fortes. Aumentamos a intensidade do jogo, marcamos forte, usamos muito bem a essência da nossa equipe e conseguimos a vitória”, comentou o técnico Pablo Costa, do Macaé.

Para iniciar sua campanha na edição 2015 da LDB com triunfo, a equipe macaense contou com grande produção do pivô Maique, que deixou a quadra com expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 17 rebotes. Pelo lado do Franca , o pivô João Pedro, também com duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes foi o grande destaque.

“O Maique é um jogador que está em plena evolução e também um jogador que nós contamos em nosso elenco adulto, assim como o Pedrinho Rava. Acionamos muito bem o Maique, ele é um diferencial em nossa equipe e nós trabalhamos muito com ele para que ele seja e também queira ser um dos melhores jogadores desta competição”, concluiu o treinador macaense.

Após a vitória sobre a equipe francana, o Macaé terá o Paschoalotto/Bauru como segundo adversário nesta edição do maior campeonato Sub-22. As duas equipes se enfrentam neste sábado (25/07), às 20 horas (de Brasília). Já o Franca tenta se recuperar da derrota sofrida e enfrenta o Botafogo, também neste sábado, às 14h.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

A partida entre Franca e Macaé começou com um duelo aparte entre João Pedro e Pedro, respectivamente. Os dois pivôs foram os grandes destaques das duas equipes nos primeiros minutos e assim como o equilíbrio no duelo individual, o placar da partida esteve sempre muito próximo. Depois do grande inicio de Pedro, foi a vez do outro do pivô Maique dominar o garrafão e anotar oito pontos para o Macaé. Mesmo vendo o adversário dominar o garrafão, o Franca conseguiu fechar o primeiro período a frente: 18 a 15.

Com aproveitamento perfeito em 13 dos primeiros 13 pontos tentados nos primeiros minutos do segundo período, a equipe francana chegou a abrir 12 pontos de vantagem (31 a 19). Apresentando uma defesa muito mais forte e tornando os erros ofensivos do Franca em pontos, o Macaé conseguiu reduzir a desvantagem para apenas três pontos já no final da primeira etapa (33 a 30), mas viu o Franca aumentar o ritmo nos últimos segundos e ir para o vestiário vencendo o jogo por cinco pontos de diferença: 37 a 32.

Os ajustes feitos pelo técnico Pablo Costa durante o intervalo surtiram efeitos e, vencendo os primeiros minutos do terceiro quarto por 10 a 4, o Macaé se recuperou totalmente e tomou a liderança do placar novamente (42 a 41). Com a defesa forte durante todos os dez minutos do terceiro período, a equipe do Estado do Rio de Janeiro voltou a transformar os erros forçados em pontos e liderados por Maique, dono de dez pontos e sete rebotes no período, a equipe macaense entrou no último período vencendo por dez pontos (54 a 44).

Os primeiros minutos do último período foi novamente dominado por Macaé, que ao abrir 8 a 2 no quarto, colocou 16 pontos de vantagem (62 a 46), a maior da partida. A equipe francana tentou de todas as maneiras se recuperar no marcador e chegou a diminuir a desvantagem para dez pontos (72 a 62) faltando 34 segundos para o término da partida. Nos últimos segundos, a equipe comandada pelo técnico Pablo Costa administrou a vantagem e pôde soltar o grito da primeira vitória na LDB 2015.