HOJE
Fez a diferença
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil faz jogo equilibrado, mas anfitrião México conta com grande atuação de Gustavo Ayón e vence duelo válido pela 3ª rodada da Copa América 2015
Na noite desta quarta-feira (02/09), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo anfitrião México na Copa América 2015. Diante de um Palacio de Los Deportes completamente lotado pela torcida local, o time verde-amarelo fez um jogo bastante equilibrado, mas acabou superado pelo selecionado mexicano, em grande noite do pivô Gustavo Ayón, pelo placar de 65 a 58, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A.
Sem se importar em atuar contra os donos da casa, o Brasil iniciou muito bem a partida e fechou o primeiro tempo na frente (32 a 30). Na volta dos vestiários, a equipe nacional seguiu em vantagem, mas na reta final do terceiro quarto o México emplacou uma boa sequência, incendiou sua torcida e virou o jogo (49 a 43). Na parcial final, a partida seguiu parelha, só que os mexicanos não diminuíram o ritmo e confirmaram a vitória.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Brasil e México
“Nós conseguimos fazer uma boa defesa, mas eles levavam vantagem nos rebotes e sempre tinham mais uma chance de ataque. Com esse volume de jogo, os mexicanos conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Ficou desgastante para nós e não conseguimos reverter o placar. Além disso, fizeram um jogo muito forte dentro do garrafão”, comentou o ala/pivô Rafael Mineiro, ao lembrar que o México apanhou 44 rebotes contra apenas 31 da Seleção Brasileira.
-
Vitor Benite, da Seleção Brasileira -
JP Batista, da Seleção Brasileira, e Ayon, do México -
Rafael Mineiro, da Seleção Brasileira -
Léo Meindl, da Seleção Brasileira -
Gustavo Ayón, do México, e Rafael Mineiro, da Seleção Brasileira -
Gustavo Ayón, do México -
Rafa Luz, da Seleção Brasileira -
Ricardo Fischer, da Seleção Brasileira
O grande trunfo da vitória dos atuais campeões da Copa América foi a atuação do pivô Gustavo Ayón. Atleta do Real Madrid, rival do Paschoalotto/Bauru na disputa da Copa Intercontinental, nos próximos dias 25 e 27 de setembro, em São Paulo (SP), o pivô teve um grande desempenho e foi o cestinha do jogo, com 27 pontos (12/19 nos arremessos de dois pontos), além de apanhar 13 rebotes. Com 13 pontos, o armador Jorge Gutierrez também apareceu bem.
+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015
Do lado brasileiro, o único atleta a atingir dígitos duplos na pontuação foi o ala/armador Vitor Benite, com 23 pontos. Com a derrota, a Seleção soma agora campanha de uma vitória em três jogos disputados na Copa América. O México lidera o Grupo A com duas vitórias em duas partidas realizadas.
Nesta quinta-feira, o selecionado verde-amarelo terá seu dia de folga e voltará à quadra apenas nesta sexta-feira (04/09), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Panamá, em confronto decisivo para a classificação à próxima fase, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3. O quatro melhores de cada chave seguem vivos na briga pelo título da Copa Américas, competição que levará seu campeão e vice para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 – como país sede, o Brasil já está garantido nas Olimpíadas.
“Fizemos um bom primeiro tempo e terminamos dois pontos na frente. Mas pecamos muito nos rebotes defensivos e isso nos custou o jogo. Temos que refletir sobre nossos erros e melhorar para a próxima partida. Na sexta-feira temos um jogo decisivo contra o Panamá que possui jogadores muito atléticos. Vai ser um confronto difícil, mas vamos buscar a vitória e uma boa colocação para a próxima fase”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni.
Confira o calendário de jogos do Brasil na 1ª fase da Copa América:
31/08– Brasil 57 x 71 Uruguai
01/09– Brasil 71 x 65 República Dominicana
02/09 – Brasil 58 x 65 México
04/09 (sexta-feira) – 16h30 – Brasil x Panamá – ao vivo no SporTV 3
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
