#JOGAJUNTO

LDB

Fez a lição de casa

Macaé Basquete LDB MAC 66
x
58 Botafogo BOT
16
1ºQ
X
11
16
2ºQ
X
11
19
3ºQ
X
23
15
4ºQ
X
13

29 de dezembro de 2014

Após bom primeiro tempo, Macaé tem atuação segura no segundo tempo e vence a primeira partida atuando em seu ginásio na 3ª etapa da LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
66
X
58
66
PTS
58
11
A3C
3
10
A2C
21
13
LLC
7
43
RT
31
14
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após abrir dez pontos ainda no primeiro tempo, o Macaé Basquete conteve tentativa de reação do Botafogo no início do terceiro quarto e saiu de quadra com a primeira vitória atuando em seu ginásio na terceira etapa da LDB 2014, realizada no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), por 66 a 58.

Para sair de quadra com o primeiro triunfo da etapa realizada em Macaé, a equipe comandada pelo técnico Pablo Costa contou com ótima atuação do armador Pedrinho Rava, principalmente no segundo e terceiro quarto, que deixou a quadra com 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Quem também se destacou do lado macaense foi o pivô Maique. Autor de 15 dos 20 pontos tentados na partida (75% de aproveitamento), o pivô também recuperou oito rebotes e foi o principal pontuador do Macaé no último período (seis pontos).

“Apesar de jogar no nosso ginásio, não estamos fazendo uma boa etapa da LDB. Ainda bem conseguimos ganhar do Botafogo, em mais uma partida muito dura, e conquistar a primeira vitória jogando em casa”, comentou Pedrinho.

“Amanhã para a partida contra o Flamengo temos entrar de uma forma que não atuamos ainda na competição. Mesmo com a vitória de hoje, nós cometemos diversos erros que não podem ser cometidos quando de joga com uma equipe do calibre do Flamengo. Fizemos jogos duros contra equipes da ponta da tabela e esperamos ter sucesso na partida de amanhã para fechar o ano bem”, completou o atleta macaense.

IMG_1833

O Macaé contou com grande partida do armador Pedrinho Rava para sair de quadra a primeira vitória na etapa realizada na cidade de Macaé (Weverthon Manhães/LNB)

Pelo lado do Botafogo o grande destaque foi o ala/pivô Bernardo, com 17 pontos de 23 tentados (73,9% de aproveitamento). Além do jovem atleta, mais três jogadores botafoguenses se destacaram, ao fechar a partida com 11 pontos anotados, são eles os alas Groth e Yanko e também o ala/pivô Postigo.

Após a vitória nesta segunda-feira (28/12), o Macaé é dono da campanha de seis vitórias em 16 partidas disputadas (37,5% de aproveitamento). Já o Botafogo, segue sem triunfar na atual edição do principal campeonato de base do Brasil, até agora são 16 partidas disputadas e nenhuma vitória.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com a Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

O Jogo

Atuando ao lado de sua torcida, o Macaé começou a todo vapor a partida contra o Botafogo. Com bom aproveitamento nos arremessos, a equipe macaense colocou nove pontos de vantagem no placar (13-4) logo nos primeiro minutos, após tiro certeiro de longe do armador João. Após um pedido de tempo, mais organizado e contando com bom rendimento do ala/pivô Postigo, autor de sete pontos, o Botafogo conseguiu devolver o equilíbrio a partida, porém mesmo assim, o Macaé saiu como vencedor do primeiro quarto (16 a 11).

A história do primeiro quarto de repetiu no segundo. Nos primeiros minutos do período, as duas equipes “trocaram cestas” e se mantiveram equilibradas dentro de quadra, porém já na reta final, com dois arremessos certeiros para 3 pontos do armador Pedrinho Rava, o Macaé conseguiu vencer o período (16 a 11) e fechou a primeira etapa com dez pontos de vantagem: 32 a 22.

O intervalo fez muito bem ao Botafogo, que voltou com uma defesa mais organizada e com os arremessos calibrados. Com alto aproveitamento (76,2%), a equipe alvinegra aplicou 16 a 6 nos primeiros minutos de terceiro quarto e reduziu totalmente a desvantagem (38 a 38). Mais uma vez contando com atuação inspirada de Pedrinho Rava, oito pontos no período, o Macaé conseguiu voltar a frente do placar (51 a 45), mesmo perdendo o período para o Botafogo (23 a 19).

Já no último quarto, nenhuma das duas equipes consegui se destacar, o Macaé brecava as reações do Botafogo e a equipe alvinegra também não deixava que a macaense se distanciasse no placar, e o período esteve “lá e cá” durante todos os dez minutos. No final, o Macaé soube muito bem administrar a vantagem construída ainda no primeiro tempo, para fechar a partida com o primeiro triunfo diante de seu torcedor na LDB 2014.