#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fez a quina

Mogi MOG 72
x
69 VipTech CMB CMO
17
1ºQ
X
15
22
2ºQ
X
15
13
3ºQ
X
18
20
4ºQ
X
21

Gin. Prof. Hugo Ramos

2 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi vence partida equilibrada contra Campo Mourão, conquista quinta vitória consecutiva e segue invicto no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
69
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
72
PTS
69
6
A3C
9
20
A2C
16
14
LLC
10
38
RT
32
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor segue invicto neste início de NBB CAIXA. Atuando em casa, neste sábado (02/12), a equipe do técnico Guerrinha bateu o Campo Mourão Basquete, por 72 a 69, e conquistou a quinta vitória em cinco jogos disputados no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, Mogi segue na ponta da tabela de classificação do NBB CAIXA – outro invicto, o EC Pinheiros não jogou nesta semana e soma três triunfos. Já o Campo Mourão conheceu sua quinta derrota em sete jogos disputados no NBB CAIXA 2017/2018.

Jogo equilibrado: As duas equipes fizeram uma partida equilibrada e a decisão veio apenas nos segundos finais. No início do terceiro quarto, o time paulista abriu 16 pontos de frente, mas os paranaenses se recuperaram rapidamente e a partida seguiu parelha até o fim. No último quarto, a liderança mudou de lado quatro vezes e o placar esteve empatado em três oportunidades.

Fala aí: “Fizemos um bom trabalho até o terceiro quarto. Abrimos 16 pontos e depois não podemos dar o vacilo que demos. Deixamos o jogo perigoso. Até os últimos dois minutos, ficou tudo igual. Claro que temos que comemorar a vitória, é a quinta seguida e nos matemos 100%, mas que fique um sinal de alerta para jogarmos concentrados do início ao fim”, disse o capitão mogiano Filipin.

Sempre eles: Larry Taylor foi o cestinha do Mogi, com 16 pontos, e ainda somou seis rebotes e quatro assistências. Com grande atuação no último quarto, Tyrone deixou a quadra com 12 pontos (oito nos dez minutos finais), enquanto que Shamell contribuiu com 11 pontos e cinco rebotes.

Carta na manga: Outro atleta do Mogi a ter bom desempenho no jogo foi Wesley Sena. Vindo do banco de reservas, o pivô de apenas 21 anos teve ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos (6/9) e totalizou 12 pontos.

Bem que tentou: Do lado do Campo Mourão, o grande destaque ficou por conta do norte-americano Greg Brown. Comandando as ações ofensivas da equipe., o armador foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, e ainda registrou um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes. Também com quatro assistências e três bolas recuperadas, o jogador teve 25 pontos de eficiência.

Toque de experiência: Aos 41 anos, Márcio Dornelles fez uma boa partida  e foi importante para Campo Mourão se manter na cola do Mogi até o fim. Em 29 minutos em quadra, o jogador marcou 12 pontos.

E agora? O próximo compromisso do Mogi será fora de casa, contra o Banrisul/Caxias Basquete, na próxima quinta-feira (07/12), às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Campo Mourão segue no Estado de São Paulo e enfrentará o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (04/12), às 19h30.