#JOGAJUNTO

LDB

Fez bonito

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 72
x
67 São José Basketball SJO
12
1ºQ
X
13
25
2ºQ
X
14
18
3ºQ
X
21
17
4ºQ
X
19

Palácio de Cristal

18 de setembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo muito acirrado, Curitiba bate o São José diante da sua torcida

DOCUMENTOS:
Súmula
72
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
X
67
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
72
PTS
67
8
A3C
5
15
A2C
18
18
LLC
16
53
RT
32
14
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta terça-feira (18/09), na partida que encerrou o dia de competição no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba, o time do Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR)  foi superior que o São José no primeiro tempo e conquistou um belo triunfo em casa, pelo placar de 72 a 67.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deu o tom: O pivô Felipe, do Curitiba, foi dominante nos dois lados da quadra, conseguiu um duplo-duplo e ajudou a sua equipe a sair com uma importante vitória. O jogador foi responsável por 26 pontos e contribuiu pegando 10 rebotes (22 de eficiência).

Põe na conta: Com o resultado, o Curitiba alcançou a segunda vitória em três partidas disputadas na LDB (66% de aproveitamento). Enquanto isso, o São José sofreu sua segunda derrota na competição e, agora, tem campanha de apenas um triunfo em três oportunidades (33,3% de aproveitamento).

Fala aí, Felipe: “Trabalhamos o jogo todo para abrir uma vantagem, conseguimos nos segurar à frente do placar pela maioria do tempo, só que a equipe do São José voltou diferente pro terceiro quarto, buscaram a bola o tempo todo, voltaram mais firmes para empatar o jogo, mas tivemos a paciência e a calma de trabalhar a bola lance a lance e usarmos o relógio a nosso favor para fechar o jogo.”, disse o pivô.

Fala aí, comandante: “Quase o mesmo jogo de ontem, mesma situação e foi interessante porque conversamos bastante no treino de hoje sobre a situação que tinha acontecido (derrota para Franca), e hoje os meninos corresponderam de acordo com o que tínhamos conversado. Taticamente hoje fomos melhores, conseguimos atacar muito bem no terceiro período contra uma pressão, conseguimos revezar mais o banco e estávamos melhores fisicamente no final do jogo também e isso fez a diferença.”, analisou o técnico Daniel, do Curitiba

Fala aí, comandante: “A estratégia do Daniel (técnico do Curitiba) foi muito boa, ele defende os 40 minutos na zona 2-1-2, não deixou o nosso time correr que é uma das nossas principais características, foi inclusive assim que conseguímos a vitória ontem. Eles cadenciaram muito o jogo e travaram o nosso ataque, com isso não conseguímos impor o nosso ritmo. Foi muito mais mérito da estratégia do time adversário do que falha nossa.”, disse Pedro, técnico do São José.

Início agitado: As duas equipes começaram o jogo muito bem. Foram uns três minutos de muito estudo, onde a liderança foi se alternando. A equipe do São José venceu o primeiro quarto por 13 a 12. A tônica da partida mudou no segundo período, onde o Curitiba foi muito mais agressivo na defesa, roubou várias bolas que proporcionaram contra-ataques para a equipe paranaense. Os curitibanos foram para os vestiários vencendo por 37 a 27.

Crucial: Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram com as mesmas estratégias, São José até um pouco melhor, mas cometendo erros que custaram caro. A equipe do Vale do Paraíba venceu os dois quartos restantes na partida. Mesmo com o placar “desfavorável” nos períodos, a equipe do Curitiba conseguiu após abrir uma boa vantagem no primeiro tempo segurar o placar até o final e sair com a vitória.

Próxima parada:  Ambas as equipes voltarão à quadra nesta quarta-feira (19/09), novamente no Ginásio Palácio de Crista, em Curitiba. Às 16h45, o São José medirá forças com o Maringá, enquanto que o Curitiba desafiará o Flamengo, às 19h.