#JOGAJUNTO

LDB

Fez chover!

Limeira LDB LIM 72
x
81 Praia Clube UBE
22
1ºQ
X
17
16
2ºQ
X
19
21
3ºQ
X
17
13
4ºQ
X
27

Ginásio do ITE (Bauru)

27 de agosto de 2015

Raphael acerta 8 bolas de 3 pontos, iguala recorde da LDB 2015 e lidera bela vitória do Praia Clube sobre o desfalcado Limeira; mineiros ganham sua primeira em Bauru (SP)

DOCUMENTOS:
Súmula
72
X
81
72
PTS
80
10
A3C
10
14
A2C
18
14
LLC
14
28
RT
31
12
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A quinta-feira foi cinzenta e nublada em Bauru (SP), mas a chuva apareceu mesmo foi na quadra do Ginásio do ITE, na partida que abriu a quarta rodada da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 entre Winner/Limeira e Praia Clube. E esta chuva foi chefiada por um jogador em especial: Raphael, que acertou oito bolas de 3 pontos e liderou a primeira vitória do clube de Uberlândia na etapa, pelo placar de 81 a 72.

Ao todo, Raphael anotou 36 pontos, pegou seis rebotes e totalizou 30 de eficiência. Sua marca de pontos igualou a quarta maior já registrada na história na LDB, assim como fez o armador Carioca, do Paschoalotto/Bauru, quando atuava pelo Ginástico (MG) na LDB 2013, pelo pivô Maique, do Macaé Basquete, na edição 2014 da competição, e pelo ala/armador Xaxim, da AABJ/Joinville na etapa passada desta temporada.

+Clique aqui e confira os recordes da história da Liga de Desenvolvimento de Basquete

As oito bolas de 3 pontos também igualaram o recorde de tiros longos desta edição da LDB, que curiosamente foi registrado também nesta quinta-feira, mais cedo, na sede de São Paulo (SP), pelo armador Felipinho, do Internacional de Regatas (SP), em cima da ACOB/Concórdia. A maior marca da história pertence a Lucas Dias, do Pinheiros, com nove bolas de 3 pontos na LDB 2014, contra o Regatas de Campinas (SP).

“Felizmente fiz um grande jogo hoje. Nos outros jogos eu vinha tentando também mas a bola não estava caindo tanto. Hoje a bola caiu e com a ajuda dos meus companheiros conseguimos conquistar essa grande vitória. Esse foi um resultado muito importante, que nos dá moral para a sequência das partidas. Amanhã contra Franca vamos entrar com tudo de novo para conseguir mais uma vitória”, declarou o dono do jogo, Raphael, de 22 anos.

Inspirado, Raphael fez 36 pontos e garantiu o primeiro triunfo do Praia Clube na 2ª etapa da LDB 2015 (João Neto/LNB)

Inspirado, Raphael fez 36 pontos e garantiu o primeiro triunfo do Praia Clube na 2ª etapa da LDB 2015 (João Neto/LNB)

Junto do camisa 10, outros destaques da equipe mineira, que agora tem três vitórias em dez partidas (30% de aproveitamento) e ganhou sua primeira na etapa Bauru (SP), ficar por conta do armador Pissioni, autor de 11 pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola, do ala/pivô Eduardo, outro que saiu do banco, responsável por dez pontos, e do armador Netinho, que apesar de ter feito só quatro pontos, distribuiu nove assistências.

Já o Limeira, que entrou em quadra desfalcado de cinco de seus principais atetas (Higor, Gemadinha, Dú Sommer, Matheus Pereira e Leal), todos por compromisso com a equipe adulta, teve como principais destaques o garoto Brito, de 17 anos, que saiu do banco e anotou 19 pontos, o ala Emílio, responsável por 16 pontos, e o ala Lele, com 11 pontos. A equipe paulista veio para esta etapa invicto e agora sofreu sua segunda derrota em três partidas em Bauru (SP), mas ainda segue no G-8.

O jogo

Os limeirenses começaram a partida com tudo, sem hesitar mandando ver nas bolas de 3 pontos e abrindo logo sete pontos (15 a 8). A equipe do interior paulista só não deslanchou mais porque o Praia Clube também estava afiado nos arremessos longos, principalmente com o ala Raphael, que marcou nove pontos e ajudou seu time a reduzir a diferença para cinco pontos ao final da parcial inicial: 22 a 17.

Quente nos tiros de fora, o ala/pivô mineiro Eduardo fez cinco pontos e cortou a vantagem paulista para três pontos (25 a 22), mas os comandados do técnico Jece Leite estavam impossíveis nas bolas de fora e transformaram a partida num verdadeiro festivas de tiros de 3 pontos. No total, foram quatro pelo Limeira e três arremessos dos 3 pontos pelo lado dos uberlandenses, o que fatalmente determinou a liderança no placar do lado dos limeireneses no fim do segunda período, por vantagem mínima de dois pontos: 38 a 36.

Com nova bola de 3 pontos de Raphael e duas bandejas do armador Pissioni, o Praia Clube fez 7 a 0 logo no início da terceira parcial e não só virou como ainda abriu cinco pontos de vantagem (43 a 38). Após o baque, o time do interior paulista reagiu, emplacou uma corrida de 12 a 2 nos três minutos seguintes e recuperou sua vantagem e ainda abrindo cinco pontos (50 a 45). Do outro lado, Raphael estava impossível e, com mais nove pontos, liderou uma nova virada da equipe de Uberlândia na partida, mas foi o Limeira que com boa aparição do armador Brito, terminou o terceiro quarto na frente, de quebra por seis pontos de frente, placar de 59 a 53.

O Praia Clube foi para o tudo ou nada e, ainda com Raphael no comando, reduziu a diferença novamente e empatou o jogo em 63 a 63 na metade do quarto período. Persistente e vibrante, a equipe do técnico Fred Carvalho tomou à frente no placar em seguida e ainda colocou nove pontos de frente (73 a 64) restando pouco menos de dois minutos para o fim do duelo. Limeira não conseguiu encaixar seu jogo e assim não reagiu, o que decretou o primeiro triunfo do clube de Uberlândia na segunda etapa da LDB, pelo placar de 81 a 72.