#JOGAJUNTO

LDB

Fez família

Minas MIN 62
x
70 Flamengo FLA
12
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
18
15
3ºQ
X
18
17
4ºQ
X
20

1 de setembro de 2013

No último jogo da etapa do Rio de Janeiro, Flamengo supera o Minas, mantém invencibilidade e completa 19 vitórias consecutivas na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
62
X
70
62
PTS
70
2
A3C
5
16
A2C
19
24
LLC
17
40
RT
39
5
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No esporte mais recreativo, “fazer família” significa enfrentar e vencer todos os concorrentes possíveis. O Flamengo conseguiu esse feito, neste domingo, ao bater o Minas Tênis Clube, por 70 a 62, o 19º adversário enfrentado pelo time carioca na LDB 2013.

Na partida, os armadores de ambas as equipes deram um show à parte. Gegê foi o cestinhado Flamengo, com 18 pontos, um a menos que Henrique Coelho, do Minas. Pelo time vencedor, outros dois atletas se destacaram: o ala Diego Marques e o pivô Douglas, que anotaram 13 e 12 pontos, respectivamente.

“Tivemos muita concentração e união para sair com essa vitória. Estamos trabalhando muito no dia a dia e o Chupeta (técnico) nos dá muita confiança. Estamos unidos para manter essa bela campanha que estamos fazendo. Estou muito feliz”, comemorou o ala Diego Marques.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O Flamengo, do ala Diego Marques, manteve a invencibilidade na LDB 2013 (Luiz Pires/LNB)

A partida teve um início amarrado, com ambas as equipes pressionando bastante na defesa e nervosas no ataque. O Flamengo conseguiu se soltar um pouco no marcador, explorando bem o ala Diego Marques. Nada que abalasse o Minas, que com um arremesso do ala/pivô Everton no estouro do cronômetro, terminou o primeiro quarto apenas dois pontos atrás (14 a 12).

Os mineiros acertaram o jogo ofensivamente e, nos primeiros minutos do segundo período, passaram a frente do marcador. Com um lance livre do pivô Moises, o Minas ficou quarto pontos na liderança (21 a 17). Foi aí que o armador Gegê chamou a responsabilidade. Aos 3 minutos, o capitão rubro-negro matou uma bola de 3 que empatou a partida e, depois, acertou um novo arremesso de fora, que colocou o time da casa com seis pontos de diferença (32 a 26). O time de BH ainda conseguiu, no final da etapa, diminuir para dois pontos (32 a 30).

Logo no primeiro lance do terceiro quarto, Moisés marcou a cesta e recebeu a falta para empatar a partida e dar moral ao time visitante (32 a 32). Assim, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, colocou Alef em quadra e o armador “pôs” fogo no jogo. Os cariocas chegaram a abrir sete pontos de vantagem (41 a 34) e foram para o período decisivo vencendo por 50 a 45.

Após um tapinha do pivô Barbosa nos primeiros minutos da etapa final, o Flamengo abriu 10 pontos de vantagem no placar (58 a 48). O Minas, comandado pelo armador Henrique Coelho, continuou tentando buscar o resultado, mas não foi possível. O rubro-negro soube administrar a partida até o final e faturou sua 19ª vitória na LDB.

“A derrota para Brasília abalou um pouco nossa equipe. Mesmo nas três vitórias que tivemos aqui no Rio, não jogamos bem. Hoje, acho que jogamos bem melhor, mas o Flamengo mostrou muita qualidade para sair com a vitória”, afirmou o armador do Minas, Henrique Coelho.