HOJE
Fez chover
Por Liga Nacional de Basquete
Dono de 27 pontos e seis bolas para três pontos, Rafael Hettsheimeir volta a ser protagonista em jogo importante e lidera Bauru em vitória sobre Real Madrid

Rafael Hettsheimeir literalmente fez chover! Com seis bolas para 3 pontos, o pivô bauruense foi crucial para a vitória sobre o Bauru (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Jogos importantes do Paschoalotto/Bauru? Chamem Rafael Hettsheimeir. Em sua segunda temporada na equipe bauruense, o pivô foi peça importante das duas maiores conquistas da história do Dragão da Cidade Sem Limites na temporada passada e voltou a ser protagonista em mais um jogo histórico para a equipe bauruense.
Dono de 27 pontos e seis bolas para três pontos, Hettsheimeir teve atuação crucial para a equipe do técnico Guerrinha vencer de forma muito emocionante o Real Madrid na primeira partida da Copa Intercontinental 2015 contra o Real Madrid (ESP), por 91 a 90.
“Hoje sem dúvidas foi um grande jogo para mim. Sou um jogador que entro em cara querendo dar meu máximo. Hoje tive a felicidade de ajudar a minha equipe com importantes 27 pontos para a nossa equipe fechar o jogo com vitória”

Além dos tiros de fora, Hettsheimeir teve atuação importante dentro do garrafão (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Cestinha do Bauru, com 18 pontos, na final da Liga Sul-Americana sobre o Mogi das Cruzes/Helbor na última temporada e também protagonista da equipe na partida que rendeu o título da Liga das Américas, contra o Pioneros (MEX), com 30 tentos anotados, Hettsheimeir mais uma vez foi crucial em uma partida decisiva.
Na noite desta sexta-feita, os fãs do Bauru e o fã do basquete brasileiro viram uma das melhores partidas da carreira de Rafael Hettsheimeir. Crucial nos arremessos de fora e importante dentro do garrafão na reação bauruense, o pivô de 2,08m
“Nossa equipe entrou muito focada jogo e conseguimos manter o controle da partida em todos os 40 minutos de jogo. Bobeamos no final do segundo período e no início do terceiro período e vimos o placar de distanciar, mas conseguimos o resultado fantástico”, comentou o pivô bauruense.
Antes da disputa da Copa Intercontinental, Hettsheimeir sabia que para vencer o poderoso Real Madrid eram precisas duas partidas perfeitas. O pivô não saiu de quadra com atuação perfeita, porém conseguimos liderar sua equipe na vitória por um ponto de diferença contra o Real.
Jogando contra sua ex-equipe e conhecendo muito bem o elenco que esta do outro lado, Hettsheimeir sabe que o jogo deste domingo, às 12 horas (de Brasília), novamente no Ginásio do Ibirapuera, está totalmente em aberto e o Bauru precisa de mais uma partida perfeita para terminar o Mundial de Clubes com o título.
“Precisamos fazer mais um jogo perfeito contra o Rela Madrid no domingo. Vamos entrar em quadra mais focados ainda para vencer. Eles vão se preparar bem mas precisamos surpreende-los. Nosso time tem armas suficiente para vamos um jogo diferente e voltar a vencer o Real Madrid.
“É uma final de dois jogos, a gente se deu melhor na primeira parte de da final, mas sabemos que não ganhamos nada ainda. Sabemos que não podemos cometer os mesmos erros que cometemos aqui hoje e temos que ir com tudo para cima no domingo”, finalizou Hettsheimeir.

Protagonista na primeira partida do Mundial de Clubes, Hettsheimeir espera repetir a atuação na próxima partida contra o Real Madrid (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca