#JOGAJUNTO

LDB

Fez a diferença

Goiânia LDB GO 75
x
81 Tijuca LDB TTC
18
1ºQ
X
15
17
2ºQ
X
20
24
3ºQ
X
24
16
4ºQ
X
22

29 de agosto de 2013

Numa partida equilibrada do começo ao fim, armador Pitico lidera o Tijuca no último quarto e ajuda equipe carioca na vitória sobre o Goiânia

DOCUMENTOS:
Súmula
75
X
81
75
PTS
81
7
A3C
6
15
A2C
22
24
LLC
19
29
RT
35
9
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após algumas partidas perdidas em lances decisivos, o Tijuca/Rio de Janeiro teve a maturidade para conquistar uma vitória importante nesta quinta-feira. Graças ao bom desempenho do armador Pitico nos minutos finais, o time carioca superou o Universo/Goiânia, por 81 a 75, e alcançou seu sétimo triunfo na LDB.

Pitico foi o cestinha do elenco tijucano, com 19 pontos, seguido pelo ala Leandro, que anotou 18. Pelo time goiano, o ala Murilo Veloso foi o destaque ao marcar 28 pontos no jogo.

“Nessa LDB, perdemos alguns jogos no final, com a bola na nossa mão, mas hoje soubemos fechar o jogo”, comentou Pitico. “Nosso foco é a classificação entre os oito primeiros, sabemos que não será fácil, mas estamos trabalhando forte para atingir essa meta”, completou.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Decisivo, Pitico foi o grande destaque do triunfo do clube carioca (Ricardo Ramos/LNB)

O Goiânia teve um início de jogo melhor que o adversário carioca e, liderado pelo ala Murilo Veloso assumiu o controle do primeiro quarto. O jogador foi responsável por 10 dos 18 pontos da equipe na etapa inicial. O Tijuca, por outro lado, demorou um pouco para entrar no ritmo e mais para o final do período conseguiu encostar no placar (18 a 15).

O Tijuca cresceu de produção no segundo quarto, com a entrada do armador Fabiano. Foi ele que acertou um arremesso de 3, na metade do período, que deixou os cariocas na liderança (24 a 22). Nada que abalasse os goianos, que, com bom desempenho do ala/pivô Adyb, recuperaram a liderança, mas permitiram o empate, num arremesso de fora do ala Leandro antes do intervalo (35 a 35).

Os dois períodos seguintes foram bastante equilibrados, com ambas as equipes alternando na liderança. Porém, o Tijuca contou com a força do armador Pitico, autor de 10 pontos no último quarto, como o diferencial nos momentos de decisão. O time carioca abriu sete pontos de vantagem na etapa final e não permitiu que o adversário conseguisse a reação.

“Sentimos um pouco o cansaço, pois viemos de um jogo muito pegado ontem contra o Flamengo. Ainda falta entrosamento a essa equipe, mas estamos evoluindo a cada jogo”, disse Murilo Veloso.