#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Partiu, Intercontinental!

22-12-2022 | 07:52
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo buscará o título do torneio Intercontinental de basquete entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Tenerife, na Espanha

Nesta quinta-feira (22/12), através do seu site e das redes sociais, a FIBA divulgou o próximo Torneio Intercontinental de basquete, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2023. A sede será na cidade de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, que fica em território Espanhol e é sede do Lenovo Tenerife, uma das equipes que participarão do torneio. O grande representante brasileiro será o São Paulo, último campeão da Basketball Champions League Americas.

São Paulo é o representante brasileiro no Torneio Intercontinental (FIBA Americas)

Além dos Espanhóis, que foram campeões da Basketball Champions League, a competição contará com o Rio Grande Valley Vipers (EUA), último campeão da G-League, US Monastir (TUN), último campeão do The Basketball African League, e o São Paulo, último da Basketball Champions League Americas e representante do NBB na competição. O torneio acontece em dois jogos únicos, com semifinal, disputa de terceiro lugar e final, e os primeiros confrontos serão definidos através de sorteio.

Na edição de 2022, que aconteceu no Egito, quem se sagrou o grande campeão foi o Flamengo, que conquistou pela segunda vez a competição, dessa vez vencendo o San Pablo Burgos na grande final. Além da equipe carioca, o único time brasileiro a chegar à maior conquista possível dentro do basquete internacional foi a lendária equipe do Sírio, que sob os comandos de Claudio Mortari, venceu em 1979. O São Paulo, que conquistou o seu primeiro título em 2022, será a oitava equipe brasileira a disputar a competição e pode firmar ainda mais o seu nome na história recente do basquetebol.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.