#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

SESI FRANCA NO MUNDIAL

14-07-2023 | 07:22
Por Liga Nacional de Basquete

Datas e horários dos jogos na Copa Intercontinental estão definidos; torneio acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Singapura

 Entre os dias 21 e 24 de setembro, acontecerá a Copa Intercontinental, torneio internacional com seis equipes divididas em dois grupos, nos quais os primeiros colocados disputarão a grande final da competição. O Sesi Franca, representante do NBB e campeão da Basketball Champions League Americas, está no Grupo A.

 Na última sexta-feira, a FIBA divulgou os confrontos do mundial com datas e horários oficiais. A competição acontecerá em Singapura e, ao contrário dos anos anteriores, quando a Copa Intercontinental contava apenas com quatro equipes que disputavam entre semifinal e final, a edição deste ano terá seis times divididos em dois grupos. Entre os dias 21 e 23, os times se enfrentarão dentro da própria chave, definindo a classificação. Os primeiros colocados vão disputar a final do torneio no dia 24, enquanto os segundos colocados decidem o terceiro e o quarto lugar da competição.

 

Franca pode se tornar terceiro clube brasileiro campeão do mundo

 

O time francano poderá se juntar ao seleto grupo de clubes brasileiros campeões intercontinentais, que conta com Sírio, campeão em 1979, e Flamengo, bicampeão em 2014 e 2022. Para a atual temporada, o Sesi Franca já conta com as renovações de David Jackson, Santiago Scala, Jhonatan Luz e o técnico Helinho Garcia, além de jogadores da base que já possuíam maior tempo de contrato.

 

Datas e Horários na Copa Intercontinental 

 

  • Dia 21 de setembro (quinta-feira)

 

04h- Telekom Baskets Bonn x Al Manama

08h- NBA G League Ignite x Al Ahly

 

  • Dia 22 de setembro (sexta-feira)

 

04h- Sesi Franca Basquete x Al Ahly

08h- Zhejiang Golden Bulls x Al Manama

 

  • Dia 23 de setembro (sábado)

04h- NBA G League Ignite x Sesi Franca Basquete

08h- Zhejiang Golden Bulls x Telekom Baskets Bonn

 

  • Dia 24 de setembro (domingo)

01h- Jogo de 5º lugar

04h – Jogo de 3º lugar

08h – Final