HOJE
Ficará marcada
Por Liga Nacional de Basquete
Partidas na pré-temporada da NBA e vice do Mundial de Clubes, Liga das Américas e NBB CAIXA: temporada 2015/2016 foi muito especial para o Bauru
Não dá para negar, a temporada 2015/2016 ficará marcada na história do torcedor e de todos os profissionais que trabalharam e defenderam as cores do Paschoalotto/Bauru. Novamente contando com elenco repleto de atletas de elite, a temporada bauruense foi recheada de marcas expressivas e partidas históricas.
Neste sábado (11/06), diante de uma Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), completamente lotada de rubro-negros, a equipe do interior do Estado de São Paulo foi superada pelo Flamengo, por 100 a 68, e ficou com o vice-campeonato do NBB CAIXA pela segunda temporada seguida, após uma eletrizante série decidida apenas no quinto e último jogo.
Ao contrário da última Final, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, o Bauru fez uma série muito equilibrada e repleta de emoções, chegou a ficar atrás na série em duas oportunidades e conseguiu a recuperação, mas viu seu rival fazer valer o mando de quadra no jogo de vida ou morte e ficar com o título nacional pela quinta vez na história.
“Na série tivemos altos e baixos no começo do terceiro quarto e um destempero nosso na defesa de hoje ocasionou bolas de três da equipe deles e depois tentamos correr atrás e não conseguimos”, observou Alex.
Mesmo sem subir no lugar mais alto do pódio nesta temporada, o Bauru colheu os frutos do grande trabalho que é feito dentro e fora de quadra, representou não só o nome de sua cidade como o basquete brasileiro tanto aqui como fora do país.
“Hoje não resume nossa temporada. Ficamos muito triste pela maneira como foi o último jogo. A equipe não merecia perder da maneira que foi hoje. A série toda, em todas as nossas voltas para o terceiro quarto foram a baixo da média e pagamos muito caro quanto a isso. No primeiro jogo em Marília e hoje nossa volta para o terceiro quarto não foram boas e pagamos caro por isso”, disse o técnico Demétrius, do Bauru.
Depois de vencer quatro títulos na última temporada, conquistar números históricos no NBB CAIXA e ficar com o troféu de 2º colocado do campeonato nacional em 2014/2015, o Bauru continuou nas alturas. Depois de se sagrar o melhor time do continente americano, com a conquista do título da Liga das Américas 2015, a equipe da “Cidade Sem Limites” garantiu vaga na Copa Intercontinental de Clubes e enfrentou poderoso Real Madrid na grande decisão do Mundial.
No primeiro jogo, vitória histórica, por 91 a 90, com direito a recuperação de 17 pontos de desvantagem e arremesso certeiro de Ricardo Fischer no último segundo para ganhar o jogo. Na partida seguinte novamente a equipe brasileira jogou de igual para igual contra o campeão europeu, porém fechou a partida com derrota pelo placar de 91 a 79 e o título da Copa Intercontinental 2015 ficou com o time espanhol.
Na sequência o Bauru viveu outro momento que ficará marcado não só em sua história como na do basquete brasileiro para sempre. Direto dos Estados Unidos, a equipe bauruense enfrentou respectivamente o New York Knicks e o Washington Wizards em partidas válidas pela pré-temporada da NBA.
Mesmo sem sair de quadra com vitória em solo norte-americano, a bagagem adquirida de atuar no Madison Square Garden, um dos ginásios mais famosos do mundo, de vencer o primeiro quarto contra o Knicks, de ver Ricardo Fischer anotar o primeiro triplo-duplo de um atleta brasileira na NBA e de atuar contra o pivô Nenê Hilário foi gigante e muito especial.
Mesmo após quatro partidas históricas contra equipes do melhor nível de basquetebol possível, o Bauru ainda tinha que defender seu título na Liga das Américas e também disputar a oitava edição do NBB CAIXA. O título continental ficou muito perto de ser conquistado novamente, mas o time acabou derrotado na decisão pelo Guaros de Lara (VEN), por 84 a 79.
Já no NBB CAIXA, depois de mais uma grande campanha na fase de classificação, vieram as vitórias sobre o E.C. Pinheiros na fase quartas de final, por 3 a 1, a varrida sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na fase seminal dos playoffs, por 3 a 0, e o algoz Flamengo na decisão do NBB CAIXA pela segunda vez consecutiva.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.