HOJE
FilmeRepetido
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de primeiro tempo equilibrado, Contagem Towers dispara no terceiro quarto e vence Santos (AP) com tranquilidade
A exemplo do que já tinha acontecido na última vez que recebeu a visita do Santos (AP), o Contagem Towers emplacou um ritmo forte no segundo tempo e levou a melhor sem sustos. Desta vez, a vitória foi pelo placar de 85 a 63.
Põe na conta: Líder isolado da Liga Ouro e já garantido nos playoffs, o Contagem Towers tem agora 12 vitórias em 14 partidas. Já o Santos (AP) segue estacionado em quatro triunfos e chegou a dez derrotas, ocupando a quinta colocação.
O cara: Wesley Sena foi quem comandou a vitória do Contagem Towers. Em 31 minutos de ação durante a partida, o pivô acertou nove dos 12 arremessos que fez e anotou 20 pontos. Além de ter sido o cestinha do jogo, ele ainda pegou nove rebotes e teve índice de eficiência de 23.
Ajuda importante: Outros quatro jogadores do Contagem Towers atingiram os dois dígitos em pontos. Destaque para o ala Perez, que fez 15 pontos e ainda somou seis pontos e seis assistências. Também alas, Duval e Rodrigo Biro anotaram 13 cada um. Já o pivô Tom saiu do banco para registrar um duplo-duplo: dez pontos e 11 rebotes.
Domínio nos rebotes: Foi um fundamento importante para ajudar a explicar a superioridade dos mandantes na partida. Ao todo, o time mineiro pegou 48 rebotes, sendo 18 deles ofensivos. Números bem maiores do que os obtidos pelo Santos (AP), que pegou 29, sendo só sete de ataque.
Primeiro tempo equilibrado: Apesar de ter ficado na frente do placar durante praticamente o tempo todo e vencido no fim sem sustos, o Contagem Towers não teve vida fácil durante os dois primeiros quartos. O time mineiro até chegou a abrir 11 pontos após uma bola de três de Rodrigo Biro no segundo período, mas os visitantes responderam com uma corrida de nove pontos consecutivos e voltaram a equilibrar.
Disparou: O placar no intervalo era de 40 a 36 para o Contagem Towers, que voltou dos vestiários e anotou 12 dos primeiros 13 pontos da segunda metade. Esse ritmo forte levou a vantagem para a casa dos 15 pontos. Desta vez, não houve mais reação. O Santos (AP) encontrou muita dificuldade para atacar no terceiro período, e a diferença se manteve na casa dos dois dígitos até o fim.
E agora? O Contagem Towers volta a jogar na sexta-feira, quando visitará o Botafogo, seu adversário mais próximo na briga pelo topo da tabela de classificação. Também na sexta, o Santos (AP) receberá o Blumenau.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca