HOJE
Filme repetido
Por Liga Nacional de Basquete
Assim como na reação contra o Pinheiros, Bauru usa terceiro quarto para sobreviver a cenário de “vida ou morte” no Jogo 3 e prorrogar série contra Paulistano

História mudou completamente no segundo tempo, assim como no Jogo 3 contra o Pinheiros (Fotojump/LNB)
O enredo da caminhada do Gocil/Bauru Basket nas Finais contra o Paulistano/Corpore está, por enquanto, idêntico ao da série semifinal contra o EC Pinheiros. Depois de ver o adversário abrir 2 a 0, a equipe bauruense explodiu no terceiro quarto do Jogo 3 novamente e usou o período pós-intervalo para abrir vantagem e garantir a sobrevivência na decisão do NBB CAIXA, com vitória por 90 a 79.
“Essa situação de vida ou morte é vivida desde o primeiro jogo. Nas derrotas parece que não tivemos reações, mas na verdade, além dos nossos erros, o mérito foi do Paulistano, não podemos esquecer. O choque no intervalo é quando percebemos o que treinamos e o que realmente deve ser feito. Se depois disso o Paulistano for melhor, parabéns para eles, mas hoje conseguimos executar o que treinamos e saímos com a vitória”, declarou o pivô Shilton.
No Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o esquadrão da Cidade Sem Limites emplacou uma incrível corrida de 16 a 1 nos últimos seis minutos e meio do terceiro quarto. Naquele momento, o duelo estava empatado em 47 a 47, mas a vantagem bauruense pulou para 15 pontos ao final da parcial (63 a 48) através de uma defesa firme e vários contra-ataques certeiros.
“Em uma final tão equilibrada como essa os dois times chegam confiantes. O Paulistano está jogando muito bem e tivemos que nos superar para tirar a confiança deles. Dominamos os rebotes no segundo tempo e isso fez total diferença. Fizemos trocas na defesa em relação ao bloqueio na bola, isso nos deixou um pouco vulneráveis. Mas todos se superaram e conseguimos tirar essa força deles no rebote”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
Já na semifinal contra o Pinheiros, o Dragão foi para o vestiário no Jogo 3 perdendo por 12 pontos em pleno Panela de Pressão (46 a 34). Com Jefferson e Alex combinando para 24 pontos (12 cada), os bauruenses venceram a parcial por 34 a 17 e completaram a grande reação ganhando o período por 26 a 14, o que deixou a diferença final em 17 pontos (94 a 77).
#NBBnaBand
Domingão com open de enterradas, é isso mesmo? Tem gente querendo Jogo 4…#FinaisNBB pic.twitter.com/M2GEEwmxSt— NBB CAIXA (@NBB) June 4, 2017
Mas afinal, o que é passado à equipe no vestiário para tal mudança de postura? Contra o Pinheiros, a mudança foi incrível, com contra-ataques, ajudas na marcação e, é claro, o apoio incondicional dos torcedores. Neste sábado em Araraquara não foi diferente, e os fãs bauruenses fizeram uma linda festa no Gigantão.
“Todos que estiveram aqui hoje acreditaram, mesmo perdendo a série por 2 a 0. Os jogadores sabiam disso e novamente mostraram experiência em um momento difícil. Conseguimos permanecer vivos na série e ganhamos ainda mais confiança para o Jogo 4 em São Paulo”, completou o comandante do Bauru.
A sequência desta história não há como supor como será, mas o Bauru mostrou mais uma vez que “desistir” não é um termo presente em seu vocabulário. Com a moral lá em cima, o Dragão lutará pelo empate e novamente pela sobrevivência no próximo sábado (10/06), no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão simultânea dos canais Band e SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca