HOJE
Obrigado, Guerra!
Por Liga Nacional de Basquete
Técnico do Bauru desde o primeiro NBB, Guerrinha deixa o comando da equipe após 7 temporadas ininterruptas e mais de 15 anos dedicados ao basquete da cidade
O glorioso ciclo do técnico Guerrinha chegou ao fim no Paschoalotto/Bauru. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria comunicou o desligamento do treinador através de sua assessoria de imprensa após reunião do Comitê Gestor da equipe, que decidiu colocar um ponto final na passagem dele na equipe, que teve início na primeira edição do NBB. O substituto no cargo ainda não foi definido e em breve será anunciado.
Com duas passagens no basquete bauruense, o técnico Jorge Guerra marcou seu nome na história de Bauru e se tornou um grande ídolo local e regionalmente. A carreira de 15 anos dedicados a Bauru rendeu a Guerrinha o título fora das quadras de Cidadão Bauruense. Dentro dela, conquistou dois Estaduais (2013 e 2014), um Nacional (2002), uma Liga Sul-Americana (2014), uma Liga das Américas (2015), um vice do NBB (2014/2015) e o vice-campeonato Mundial (2015).
No comando do Bauru em todas as sete edições do NBB, Guerrinha era dono da trajetória mais longeva entre todos os treinadores da história do campeonato. Em 255 jogos, acumulou 157 triunfos e se tornou o técnico mais vitorioso da história da fase de classificação da competição. Ainda no NBB, Jorge Guerra faturou a medalha de bronze na temporada 2012/2013 e o vice-campeonato na última temporada.
A primeira passagem de Guerrinha pelo basquete bauruense rendeu o título nacional de 2002. Em 2006, o comandante voltou a cidade do interior paulista e se tornou peça fundamental na reestruturação do basquete na cidade. A frente do projeto, Guerra evoluiu ano a ano com o time bauruense até se consolidar como uma das melhores equipes do Brasil na última temporada. Em um de seus últimos atos, dirigiu o time também nos dois amistosos na NBA neste mês, contra New York Knicks e Washington Wizards.