#JOGAJUNTO

LDB

Final feliz

Limeira LDB LIM 69
x
54 Náutico LDB NAU
17
1ºQ
X
12
15
2ºQ
X
7
20
3ºQ
X
20
17
4ºQ
X
15

1 de setembro de 2013

Mantendo-se à frente no placar durante todo o jogo, Limeira supera o Náutico e encerra terceira etapa da LDB 2013 com duas vitórias consecutivas

DOCUMENTOS:
69
X
54
69
PTS
54
7
A3C
9
21
A2C
10
6
LLC
7
43
RT
39
17
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após quebrar um jejum de 12 partidas sem vencer, na última rodada, o Winner/Kabum/Limeira bateu o Náutico/Fase Faculdade, neste domingo, por 69 a 54, e conseguiu seu segundo resultado positivo, o quarto na competição.

Os limeirenses contaram com bons desempenhos do pivô Du Sommer e do ala/armador Higor, ambos com 12 pontos. O cestinha do jogo foi o ala da equipe pernambucana Enderson, responsável por 17 pontos.

“Estávamos precisando da vitória. A gente não consegue manter uma sequência com os mesmos jogadores, devido a alguns deles fazerem parte do time adulto, terem que viajar, treinar. Por isso, a gente sempre vem para cá (LDB) com o time mais novo, com diversos jogadores de 16, 17 anos. Felizmente saímos com a vitória hoje, pois lutamos muito para isso”, declarou o técnico do Limeira, Jece Leite.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Limeira encerrou sua participação na terceira etapa tendo quatro vitórias acumuladas na LDB 2013 (Luiz Pires/LNB)

Embalados pela surpreendente vitória da última rodada, contra Sport, Limeira começou a partida de forma arrasadora. Aproveitando bem os contra-ataques e dominando totalmente o garrafão, a equipe do interior de São Paulo fez 11 a 0 nos primeiros minutos. Porém, a intensidade não teve procedência e o Náutico voltou para o jogo (13 a 9). Desta maneira, a etapa inicial manteve o patamar acabou com 17 a 12 no placar.

O nível técnico do confronto caiu muito no segundo período. Com muita disputa e briga pelo resultado, as duas equipes deixaram o duelo muito truncado. Mesmo com este cenário, os limeirenses conseguiram ampliar um pouco mais a vantagem e foi para os vestiários vencendo por (32 a 19).

A dupla de pivôs do Limeira seguiu dominando os garrafões do Ginásio Panela de Pressão. A diferença construída nas parciais anteriores foi mantida. O Náutico não encontrou solução para furar a defesa limeirense e a partida foi para o último quarto com 52 a 39 no placar.

Mesmo com alguns reservas em quadra, a equipe do interior paulista não deixou o ritmo cair. Rodando bem a bola no ataque e selecionando o melhor arremesso, Limeira chegou a abrir 22 pontos de diferença (62 a 40), o que praticamente liquidou a fatura e definiu a vitória.