#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

O FUTUROJÁ CHEGOU

20-03-2021 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Time composto pelos melhores jogadores sub-25 do Brasil surpreendeu e bateu o NBB Mundo no Jogo das Estrelas

Uma das principais novidades que o novo formato do Jogo das Estrelas proporcionou foi a inclusão do time NBB Novas Estrelas na principal partida do evento. Grande parte dos jogadores sub-25 da equipe selecionada por Georginho fizeram sua primeira participação no Jogo das Estrelas. Entre os principais jogadores de basquete do país, eles não se intimidaram. Muito pelo contrário.

Na semifinal, o NBB Novas Estrelas enfrentou o NBB Mundo e impôs um ritmo rápido de jogo. Georginho assumiu seu papel de capitão e foi o cestinha do time com seis pontos na partida de 10 minutos. O capitão também mostrou que o entrosamento com Yago, ex-companheiro de Paulistano, está em dia:

Jaú e Siewert, combinando para oito pontos, garantiram a presença de garrafão do NBB Novas Estrelas, que terminou com incríveis 78,6% de aproveitamento das bolas de 2. Com menos de um minuto para o final, o ala-pivô do Corinthians fez a bola que desempatou o jogo, deu a vantagem, e posteriormente, a vitória para a jovem equipe, por 23 a 12:

Com personalidade nos chutes de fora, Gui Santos foi o principal destaque jovem na grande final, com nove pontos e dois rebotes. O título acabou ficando com o Time Brabo, que venceu por 26 a 16.

Georginho, Yago, Ruivo, Gabriel Campos, Gui Santos, Túlio da Silva, Gabriel Jaú e Siewert jogaram de igual para igual e provaram que merecem estar entre as estrelas do NBB. A sensação de dever cumprido, porém, não está relacionada, ao que aconteceu dentro de quadra.

Neste ano especialmente, o Jogo das Estrelas teve um viés voltado para o social. O Brasil vive um dos piores momentos da sua história por conta da pandemia da Covid-19. O evento foi realizado com o objetivo de ajudar os que mais precisam. Para isso, foi realizada uma campanha de arrecadação, que será revertida para as instituições sociais que os quatro capitães escolheram representar.

O NBB Novas Estrelas representou Hospital Santa Marcelina de Itaquera, definido por Georginho.

“Foi muito interessante fazer esse evento e ajudar diretamente os hospitais. Estamos passando por uma fase difícil, jamais vista antes. Nada mais justo que a gente possa fazer a nossa parte em um evento tão grande como o Jogo das Estrelas e ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades na pandemia”, disse o armador do São Paulo.