HOJE
Firmee forte
Por Douglas Carraretto
Em Belo Horizonte, Bauru abre 19 pontos no 3º quarto, controla Minas no período final e consolida lugar no G-4
Em seu primeiro compromisso depois da pausa para o Jogo das Estrelas, o Gocil/Bauru Basket foi a Belo Horizonte (MG) e conquistou um importante resultado na noite desta quinta-feira. Em plena Arena Minas, o atual vice-campeão nacional abriu boa vantagem no terceiro quarto, bateu o Minas Tênis Clube por 89 a 77 e se firmou ainda mais no G-4.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com o resultado, o Dragão abriu vantagem de duas vitórias sobre o quinto colocado Franca Basquete e se firmou dentro do grupo dos quatro primeiros, com campanha de 17 triunfos em 25 partidas (68% de aproveitamento). Já os minastenistas seguem em 12º, mas viram o 13º Macaé Basquete ficar a apenas um êxito de diferença (sete contra seis).
Estrelas brilhando: Representantes do Bauru no NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2017, Alex Garcia e Jefferson William mostraram forte liderança na equipe mais uma vez. O ‘Brabo’ flertou com o triplo-duplo ao registrar expressivos 14 pontos, 11 rebotes e sete assistências, e o atual campeão do Torneio de 3 Pontos foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
Também construíram: Outras peças importantes para construir o grande resultado positivo do Dragão em Belo Horizonte foram o pivô Shilton, ex-Minas, responsável por 16 pontos, o ala Léo Meindl, com dez tentos, mesma marca do jovem ala/pivô Gabriel Jaú, de 18 anos, que igualou sua maior marca de pontos no NBB CAIXA e estabeleceu seu novo recorde de rebotes, com sete.
Momento chave: O terceiro quarto foi de grande importância para o triunfo bauruense. Depois de ir para o intervalo com 11 pontos de frente (46 a 35), a equipe do técnico Demétrius Ferracciú estendeu sua vantagem para 19 pontos (61 a 42) e deu um passo enorme rumo ao resultado positivo. No último quarto, o Dragão só administrou e esperou o cronômetro zerar para comemorar mais uma vitória no NBB CAIXA.
Fala aí: “Tivemos o controle do jogo e nos mantivemos a frente do placar todo momento. Trabalhamos muito em conjunto, todos participaram bem e é um jogo que aumenta nossas chances de nos mantermos entre os quatro colocados e terminarmos a fase de classificação desta maneira”, disse Demétrius, técnico do Bauru.
Bem que tentaram: Pelo lado do Minas, os destaques ficaram por conta de Danilo Siqueira e Drew Maynard. O jovem ala foi o maior anotador do time, com 16 pontos, além de pegar seis rebotes e dar três assistências. Já o ala/pivô norte-americano registrou um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes. Ambos somaram 19 de eficiência.
E agora: As duas equipes voltarão à quadra já neste sábado (25/03). Às 14 horas, o Bauru medirá forças com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na capital federal, com transmissão ao vivo da Band. Mais tarde, às 19 horas, o Minas receberá o Franca Basquete, em Belo Horizonte.