HOJE
Firmee forte
Por Douglas Carraretto
Em Belo Horizonte, Bauru abre 19 pontos no 3º quarto, controla Minas no período final e consolida lugar no G-4
Em seu primeiro compromisso depois da pausa para o Jogo das Estrelas, o Gocil/Bauru Basket foi a Belo Horizonte (MG) e conquistou um importante resultado na noite desta quinta-feira. Em plena Arena Minas, o atual vice-campeão nacional abriu boa vantagem no terceiro quarto, bateu o Minas Tênis Clube por 89 a 77 e se firmou ainda mais no G-4.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com o resultado, o Dragão abriu vantagem de duas vitórias sobre o quinto colocado Franca Basquete e se firmou dentro do grupo dos quatro primeiros, com campanha de 17 triunfos em 25 partidas (68% de aproveitamento). Já os minastenistas seguem em 12º, mas viram o 13º Macaé Basquete ficar a apenas um êxito de diferença (sete contra seis).
Estrelas brilhando: Representantes do Bauru no NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2017, Alex Garcia e Jefferson William mostraram forte liderança na equipe mais uma vez. O ‘Brabo’ flertou com o triplo-duplo ao registrar expressivos 14 pontos, 11 rebotes e sete assistências, e o atual campeão do Torneio de 3 Pontos foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
Também construíram: Outras peças importantes para construir o grande resultado positivo do Dragão em Belo Horizonte foram o pivô Shilton, ex-Minas, responsável por 16 pontos, o ala Léo Meindl, com dez tentos, mesma marca do jovem ala/pivô Gabriel Jaú, de 18 anos, que igualou sua maior marca de pontos no NBB CAIXA e estabeleceu seu novo recorde de rebotes, com sete.
Momento chave: O terceiro quarto foi de grande importância para o triunfo bauruense. Depois de ir para o intervalo com 11 pontos de frente (46 a 35), a equipe do técnico Demétrius Ferracciú estendeu sua vantagem para 19 pontos (61 a 42) e deu um passo enorme rumo ao resultado positivo. No último quarto, o Dragão só administrou e esperou o cronômetro zerar para comemorar mais uma vitória no NBB CAIXA.
Fala aí: “Tivemos o controle do jogo e nos mantivemos a frente do placar todo momento. Trabalhamos muito em conjunto, todos participaram bem e é um jogo que aumenta nossas chances de nos mantermos entre os quatro colocados e terminarmos a fase de classificação desta maneira”, disse Demétrius, técnico do Bauru.
Bem que tentaram: Pelo lado do Minas, os destaques ficaram por conta de Danilo Siqueira e Drew Maynard. O jovem ala foi o maior anotador do time, com 16 pontos, além de pegar seis rebotes e dar três assistências. Já o ala/pivô norte-americano registrou um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes. Ambos somaram 19 de eficiência.
E agora: As duas equipes voltarão à quadra já neste sábado (25/03). Às 14 horas, o Bauru medirá forças com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na capital federal, com transmissão ao vivo da Band. Mais tarde, às 19 horas, o Minas receberá o Franca Basquete, em Belo Horizonte.
-
Mosso, do Minas, e Gegê e Gui, do Bauru -
Danilo, do Minas, e Jaú, do Bauru -
Luiz Fernando Leão, técnico do Minas -
Danilo, do Minas, e Jaú, do Bauru -
Demétrius Ferraccíu, técnico do Bauru -
Jefferson e Jaú, do Bauru, e Maynard, do Minas -
Wesley BH, do Minas, e Jaú, do Bauru -
Alex, do Bauru, e Rafa, do Minas -
Scott Rodgers, do Minas, e Alex, do Bauru -
Shilton, do Bauru -
Maynard, do Minas, e Gui, do Bauru
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca










