#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Firmee forte

Macaé Basquete MAC 66
x
76 Corinthians COR
13
1ºQ
X
22
16
2ºQ
X
15
13
3ºQ
X
24
24
4ºQ
X
15

Gin. Tênis Clube Macaé

6 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Superior desde o início, Corinthians bate Macaé fora de casa e segue invicto na Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
66
+2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
76
+2 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
66
PTS
76
4
A3C
7
16
A2C
17
22
LLC
21
38
RT
54
13
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Corinthians segue invicto na Liga Ouro após sua segunda partida. Na noite desta terça-feira (06/03), o alvinegro paulista foi até o litoral norte-fluminense e, em uma atuação dominante, venceu o dono da casa, Macaé Basquete, por 76 a 66, sem muitas dificuldades.

Firme e forte: Com o resultado de hoje, o Corinthians chegou a terceira colocação da competição, com duas vitórias e nenhuma derrota, mesma campanha do segundo APAB/Blumenau, que vem à frente por maior saldo de pontos. Já o Macaé chegou ao seu segundo resultado negativo em duas partidas e caiu para oitava posição.

Causou: Um dos destaques do Paulistano/Corpore no título invicto da última LDB, Gemadinha mostrou mais uma vez que está pronto para atuar ao lado dos adultos. Na noite desta terça, o jovem armador alvinegro saiu do banco de reservas e contribuiu significativamente para vitória corintiana, deixando a quadra como cestinha do time, com 15 pontos.

Isso que é conjunto: Além do camisa 35, o Corinthians contou com contribuição de grande parte de seu elenco. Além do jovem armador, outros quatro jogadores anotaram ao menos dez pontos. Foram eles: Wagner (12), Humberto (11), Schneider (11), e o ala Bruno, ex-Liga Sorocabana (10).

Tentou de tudo: Apesar da dura derrota, Pedrinho Rava teve boa atuação e se destacou individualmente pelo lado macaense. Em quase 33 minutos de atuação, o armador deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos, além de pegar cinco rebotes, distribuir três assistências e roubar quatro bolas.

Também contribuíram: Além de Pedrinho, outros nomes apareceram bem pelo time fluminense. O ala/pivô Ygor Viana, que disputou o último Campeonato Paulista pelo América de Rio Preto, fez nove pontos e pegou oito rebotes. Já o também ala/pivô Matheus Pereira, ex-Limeira e Minas, anotou oito tentos, assim como o experiente ala Rafael Castellon.

Estreia discreta: De fora da estreia por conta de lesão muscular, o ala Isaac Thornton estreou com a camisa do Macaé na Liga Ouro e marcou apenas três pontos. Outro norte-americano da equipe, o armador Nate Barnes ainda não teve sua documentação regularizada e ficou apenas nas arquibancadas, assim como Chupeta e Pitico, ambos lesionados.

Domínio absoluto: Mesmo com o dobro de desperdícios de posse de bola ao longo do jogo, o Corinthians se fez superior graças ao seu bom aproveitamento, mas principalmente por seu domínio na tábua. Ao todo, foram 54 rebotes para o alvinegro paulista, sendo 19 ofensivos, contra 38 do Macaé, dando ao time a possibilidade de ter quase o mesmo número de arremessos que o rival (65 a 63), mesmo com tanto erros.

E agora: As duas equipes já voltam a atuar nesta semana. Enquanto o Corinthians fará sua estreia dentro de casa na Liga Ouro, quinta-feira (08), às 20 horas (de Brasília), diante do Brusque, o Macaé receberá o Londrina, na sexta (09), às 19h30 (de Brasília).