
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Firme e forte


Deslanchando a partir do segundo tempo, Bauru supera Tittãs (PR) por placar centenário, conquista sua 14ª vitória na LDB e segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase
Por Liga Nacional de Basquete



Lucas Vezaro foi um dos destaques do Bauru na vitória sobre o Tittãs (Orlando Bento/LNB)
Nesta terça-feira, em duelo válido pela terceira rodada da quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Paschoalotto/Bauru levou a melhor sobre o Tittãs/SEST/SENAT (PR), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo elástico placar de 105 a 65.
Com o resultado, a equipe bauruense somou seu 34º ponto e seu 14º triunfo em 20 jogos na atual edição da competição Sub-22. Com essa campanha, o time do interior paulista segue firme na briga pela oitava vaga no octogonal final da LDB, junto de Franca Basquete e Mogi das Cruzes, que têm campanha igual.
Seis atletas do Bauru registraram dois dígitos na pontuação no duelo: os alas Gabriel (23) e Biloca (18), o armador Carioca (17), que ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências, o armador Lucas Vezaro (16) e o ala Felipe (13).
“A partir do segundo tempo passamos a defender melhor, fazer mais contra ataques e abrir o jogo. Ainda estamos com chances de classificação. Se der para ganhar todos os jogos será muito bom para conseguirmos avançar com uma boa campanha”, declarou Lucas Vezaro.
O Tittãs, que por sua vez conheceu sua 17ª derrota na LDB, teve como principais destaques em quadra o ala/pivô Henrique Lubas, o “Everest”, responsável por 13 pontos e seis rebotes, mesma pontuação do armador Lucas Sawaf e do ala Souza.
A Liga de Desenvolvimento (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
O primeiro quarto foi de superioridade do Bauru. definindo melhor seus ataques, o time do interior paulista conseguiu achar bem as brechas da defesa paranaense e manteve a vantagem na casa dos dez pontos. Os bauruenses só não deslancharam porque o Tittãs também encontrou as falhas de sua defesa, deixando, assim, o placar em 25 a 19.
Mas o clube do Paraná mudou a postura e entrou no segundo quarto literalmente pilhado. Bem na defesa e vibrando a cada bola, o Tittãs contou com boas atuações do ala/pivô Henrique Lubas, o “Everest”, e chegou a reduzir a diferença para quatro pontos. Depois da pressão adversário, a equipe paulista voltou aos trilhos, mas ainda não conseguiu se distanciar tanto e foi para os vestiários com nove pontos de frente: 45 a 36.
Com uma corrida de 9 a 1 logo nos primeiros minutos do terceiro quarto, o Bauru abriu 17 pontos de frente e praticamente garantiu seu triunfo na partida (54 a 37). A partir daí, os paulistas passaram a atuar com mais tranquilidade e seguiram estendendo a diferença no placar, que ao final do período, foi de 29 pontos: 77 a 48.
Apesar de já ter larga vantagem nas mãos, o Bauru não tirou o pé do acelerador e seguiu aumentando a margem em relação a equipe adversária, mesmo com boa parte de seus reservas em quadra, encerrando o duelo com 40 pontos de frente e com placar centenário de 105 a 65.