#JOGAJUNTO

Fizeram falta

08-04-2011 | 08:52
Por Liga Nacional de Basquete

Sem contar com Marcelinho e Bábby, Flamengo não consegue passar pelo líder da Liga Argentina, o Obras Sanitárias, na estreia do Torneio Interligas

Com os desfalques do ala Marcelinho e do pivô Bábby, o Flamengo estreou com derrota na segunda edição do Torneio Interligas. Nesta sexta-feira, em Mendoza (ARG), o time carioca perdeu para o Obras Sanitárias, por 88 a 69. O norte-americano do time argentino, McFarlan, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Pelo Flamengo, o ala/pivô Guilherme Teichmann foi o principal pontuador, com 13.

Com um ataque bastante organizado, o Obras Sanitárias começou melhor a partida. O armador Luis Cequeira liderou a equipe argentina no primeiro quarto, em que os mandantes abriram 29 a 12. Com a entrada do armador Fred, o Flamengo evoluiu, principalmente no ataque. O jogador acertou quatro bolas de 3 pontos, uma delas do meio da quadra, no último segundo da segunda etapa, que colocou os cariocas mais próximos do adversário (52 a 40).

O time brasileiro continuou o processo de reação no terceiro quarto, chegou a baixar a vantagem para sete pontos, mas os argentinos conseguiram rapidamente reassumir o controle do jogo. Explorando bem o jogo de garrafão com os pivôs, o Obras Sanitárias ainda aumentou a vantagem no último quarto.

“Temos que mudar a atitude. Não dá para entrar em quadra contra um time argentino sem atitude. Agora, precisamos esquecer o jogo de hoje e focar nas próximas partidas”, afirmou o pivô do Flamengo, Wagner.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Peñarol, às 21h, enquanto o Brasília joga diante do Obras Sanitárias, às 19h.

<strong>Confira a tabela do primeiro quadrangular do Torneio Interligas:

08/04 (Sexta-feira)</strong>
Peñarol (ARG) 85 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
Obras Sanitárias (ARG) 88 x 69 Flamengo

<strong>09/04 (Sábado)</strong>
19h – Obras Sanitárias (ARG) x Uniceub/BRB/Brasília
21h – Peñarol (ARG) x Flamengo
<strong>
10/04 (Domingo)</strong>
19h – Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo
21h – Obras Sanitárias (ARG) x Peñarol (ARG)