HOJE
Flamengo 100%
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo vence clássico contra Vasco e mantém invencibilidade no Campeonato Carioca; Botafogo bate Niterói e se consolida na 2ª colocação

Com grande atuação de Rafael Mineiro, Flamengo venceu o Vasco neste sábado (Staff Images/Flamengo)
Na tarde deste sábado foi realizada mais uma rodada do Campeonato Carioca de Basquete. Em uma das partidas, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco da Gama, na Arena da Juventude, por 87 a 64, e conquistou seu quinto triunfo em cinco jogos na competição.
Com início bastante equilibrado, a equipe vascaína começou tomando as rédeas da partida e ganhou o primeiro quarto, por 23 a 15. Em seguida, o domínio foi todo do time rubro-negro, que no terceiro período já vencia por 69 a 45.
O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Rafael Mineiro, cestinha do duelo com 18 pontos, além de cinco rebotes. Pelo lado cruzmaltino, o maior pontuador foi o ala/armador norte-americano Desmond Holloway, com 15 pontos e cinco rebotes.
+Estatísticas completas de Flamengo x Vasco
Cestinha da última partida, Rafael Mineiro vem jogando muito neste início de temporada. Confira alguns lances do camisa 12 no clássico contra o Vasco. 🔥🏀 #TimeDeTradição pic.twitter.com/oeZWZ9XoGK
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) 3 de setembro de 2018
“Estou muito feliz em ter sido o cestinha, mas mais feliz com o desempenho e a vitória. A evolução é gradativa. Primeiro a gente não tinha o David Nesbitt e, com a chegada dele, o time cresce. Ele tem que se adaptar a nós e nós a ele. Estamos fazendo as coisas um pouco mais rápido, com um tempo diferente, e vamos chegar lá na frente com um time em evolução constante”, afirmou Rafael Mineiro.
Botafogo vence Niterói e se firma na vice-liderança
Também neste sábado, o Botafogo conquistou um resultado importante diante da equipe do Niterói. No Ginásio Oscar Zelaya, o time alvinegro venceu por 69 a 58 e se consolidou na segunda colocação, com três vitórias em cincos jogos.
Em duelo equilibrado, o que prevaleceu foi o sistema defensivo da equipe botafoguense, que pegou incríveis 41 rebotes durante todo o jogo, além de converter 21 pontos após erros da equipe do Niterói.
Com 18 pontos, o armador Henrique Coelho foi o cestinha do Botafogo na partida. Já do outro lado, Higor, ala do Niterói, superou, e muito, sua média de pontos na competição (6,0 pontos por jogo) e anotou 21 pontos, o que fez dele o cestinha da partida.
+Estatísticas completas de Botafogo x Niterói
“Fizemos alguns ajustes ofensivos para a volta do intervalo e continuamos com a mesma pegada na defesa, que não estava ruim. Colocamos mais intensidade na movimentação, conseguimos abrir e achamos umas bolas importantes que fizeram a diferença. Foi um jogo muito duro, nosso coletivo não encaixou e as dificuldades apareceram. Mesmo com algumas falhas, conseguimos uma vitória fundamental para o campeonato. Agora, temos uma semana de trabalho para evoluir, voltar aqui e fazer um jogo melhor contra o Vasco”, disse Coelho.
Próximas partidas do Campeonato Carioca 2018:
08/07 (Sábado)
18h30 – Niterói x Flamengo
14h00 – Botafogo x Vasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca