#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MENGÃO AINDAMAIS FORTE

10-12-2020 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

Novo reforço do Flamengo será o primeiro mexicano na história do NBB

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (10/12) a contratação do ala/armador Lucas “Luke” Martinez. O mexicano-americano de 30 anos defendeu o Soles de Mexicali na última temporada da Liga Mexicana e teve médias de 15,7 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências por jogo.

Antes de ingressar no profissional, Luke jogou o basquete universitário americano pela Universidade de Wyoming, onde teve médias de 14,5 pontos e 3,0 rebotes no seu último ano, em 2012/2013. Além do México, ele já jogou na Argentina, Israel e Venezuela.

“O Lucas é um jogador versátil, que pode jogar na posição dois e três, e até na um. Pode marcar várias posições, é forte fisicamente, salta bem, defende bem o um contra um, faz bem as coberturas e participa do rebote. Vai se encaixar muito bem no nosso time por ter capacidade de produzir em vários aspectos. A especialidade dele é o arremesso de três pontos. No estilo de jogo que estamos impondo nessa temporada, ele vai ajudar bastante na nossa rotação” analisou Gustavo De Conti, técnico do Flamengo.

Pela seleção mexicana, Luke Martinez disputou no fim de novembro a segunda janela de eliminatórias da AmeriCup, sendo MVP e maior pontuador das duas partidas realizadas, contra Porto Rico e Estados Unidos. O ala-armador tem médias de 17.5 pontos, 4 rebotes e 2.5 assistências na competição.

“Eu conheço os fãs do Flamengo. Todo mundo fala deles na América Latina. A torcida tem uma paixão imensa e eu amo isso. Incentiva muitos jogadores a serem melhores e eu me alimento disso. Espero poder sentir essa atmosfera”, disse Martinez, deixando um recado para a Nação. “Podem esperar ótimos arremessos meus e vão ver um atleta que joga duro o tempo todo na defesa. Eu jogo muito com o coração e acho que vão apreciar isso. Mal posso esperar para fazer parte desta grande equipe e representar o Flamengo ao máximo”, disse o ala/armador.

Luke Martinez será o primeiro mexicano na história do NBB. Ele representará a 22ª nacionalidade diferente no campeonato. Os demais países foram Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Peru, Canadá, Cuba, República Dominicana, Lituânia, Sérvia, Espanha, Áustria, Dominica, Porto Rico, Panamá, Bahamas, Nigéria, Gana, Jordânia e Austrália.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.