HOJE
Flamengocampeão
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo vence Botafogo, fecha final em 2 a 0 e conquista título do Campeonato Carioca 2018 de maneira invicta; clube foi campeão pela 13ª vez seguida
O Flamengo é o campeão do Campeonato Carioca 2018. Nesta quinta-feira, em pleno Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o time rubro-negro levou a melhor sobre o Botafogo, pelo placar de 83 a 73, e conquistou o título do Estadual do Rio de Janeiro de maneira invicta, com dez vitórias em dez jogos.
De quebra, o clube da Gávea levantou o troféu de campeão da competição pela 13ª vez seguida, a 44ª na história. Com isso, ampliou ainda mais a larga vantagem para o Vasco da Gama, segundo maior campeão do torneio, com 16 títulos. Vice-campeão, o Botafogo possui dez conquistas ao longo da história.
“É uma conquista muito importante. Conquistar é sempre muito bom, ainda mais em um início de trabalho. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e estamos no caminho certo. Foram dez jogos e dez vitórias, então é muito importante para nós porque carimba um trabalho que está sendo bem feito”, declarou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.
View this post on Instagram
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13!!! É CAMPEÃO! #NoRioNãoTemOutroIgual #TimeDeTradição
Com 14 pontos cada, Marquinhos e Deryk Ramos foram os cestinhas da equipe rubro-negra na partida do título, seguidos pelo armador argentino Franco Balbi e o ala/pivô Rafael Mineiro, ambos com 13 pontos. Os maiores anotadores da partida, no entanto, vieram do lado do Botafogo: os armadores Jamaal, com 20 pontos, e Coelho, com 16.
+Estatísticas completas de Botafogo x Flamengo
O duelo foi bastante apertado desde o início. Apesar de ter vencido o primeiro quarto por 19 a 12, o Flamengo viu o Botafogo virar o jogo na parcial seguinte, mas ainda assim foi para o intervalo vencendo, por 38 a 32. Já na volta do vestiário, o confronto ficou extremamente acirrado, lá e cá, e o terceiro período terminou empatado, por 54 a 54.
Empurrado por sua torcida, o Fogão abriu o último quarto assumindo a ponta do placar e ainda abrindo seis pontos de frente logo no início. O empate rubro-negro veio na metade da parcial, com bola de 3 de Deryk. A virada veio nos dois minutos depois, após dois tiros de 3 pontos seguidos de Marquinhos, que deram seis pontos de vantagem para o Fla (77 a 71), com um minuto para o fim. A partir daí os campeões só administraram o resultado até o fim e soltaram o grito de campeão.
Invictos! #NoRioNãoTemOutroIgual #TimeDeTradição pic.twitter.com/wnDtzS5zb0
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) September 28, 2018
Agora, o Flamengo voltará suas atenções para o duelo amistoso contra o Orlando Magic pela pré-temporada da NBA, no dia 05 de outubro, no Amway Center, na Flórida. Já o Botafogo focará em sua estreia no NBB CAIXA, que será no dia 15 de outubro, contra o Joinville/AABJ, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
