HOJE
Mengãona semi
Por Liga Nacional de Basquete
Superior desde o início, Flamengo vence Fuerza Regia e se classifica para as semifinais da Champions League Americas; Mogi luta até o fim, mas não evita eliminacão
Dia de festa para a torcida rubro-negra! Neste domingo (19/01), o Flamengo recebeu o Fuerza Regia (MEX), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Jogo 2 das quartas de final da Basketball Champions League Americas e venceu sem muitas dificuldades, por 103 a 76. O triunfo garantiu a equipe carioca nas semifinais da principal competição do continente americano.
O forte jogo coletivo foi o grande destaque da vitória rubro-negra. Cinco jogadores contribuíram com dez ou mais pontos na partida: o ala Marquinhos foi o cestinha com 18, seguido pelo pivô dominicano Eloy Vargas (17), pelos alas/pivôs Olivinha (13, mais 13 rebotes) e Léo Demétrio (12), além do norte-americano Zach Graham (10).
Quem também se destacou foi o armador Franco Balbi. O jogador argentino não pontuou muito (apenas quatro), mas em compensação pegou oito rebotes e distribuiu incríveis 12 assistências, totalizando 22 de eficiência.
Tem show do @PatrickMahomes em Kansas City e do @francobalbi6 no Rio de Janeiro… https://t.co/j0wQFjixGu
— NBB CAIXA (@NBB) 19 de janeiro de 2020
Pelo time mexicano, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Michael Lizarraga, maior pontuador do jogo com 30 pontos (6/10 nos arremessos de 3) e do pivô Gabriel Vazquez, com 12 pontos e três rebotes.
O resultado positivo garantiu o Flamengo nas semifinais da Basketball Champions League Americas. Agora, o clube da Gávea espera o vencedor do confronto entre Instituto Córdoba (ARG) e Real Esteli (NIC), que decidirão a vaga no Jogo 3, que será realizado nesta segunda-feira (20/01).
Mogi luta até o fim, mas não evita eliminação
Na outra partida deste domingo, o Mogi das Cruzes Basquete enfrentou o Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, e foi derrotado por 96 a 83. O resultado negativo culminou na eliminação do time mogiano, que já havia perdido o primeiro confronto da série, na última quarta-feira.
Sem contar com o ala/pivô Gruber, que sofreu uma lesão no joelho na última partida contra o time argentino, o time comandado pelo treinador Guerrinha foi valente até o fim. O ala Danilo Fuzaro foi o grande destaque a equipe, com 22 pontos, quatro assistências e três rebotes.
Já pelo Quimsa, quem mais pontuou foi o ala Pablo Gramajo, com 15 pontos (5/5 nos arremessos de 3). O norte-americano Brandon Robinson flertou com o triplo-duplo, com 13 pontos, 11 assistências e sete rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca