#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Mengão no Final 4

07-03-2024 | 10:18
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence o Obras Sanitarias (ARG) no Maracanãzinho, fecha série de quartas de final em 2 a 0 e garante vaga no Final 4 da BCLA

O objetivo do bicampeonato segue vivo! Nesta quinta-feira (7/3), o Flamengo venceu o Obras Sanitarias (ARG) por 80 a 67 no Maracanãzinho, fechou a série de quartas de final em 2 a 0 e avançou ao Final 4 da Basketball Champions League Americas (BCLA), torneio que conquistou em 2021.

Na partida desta quinta, o Rubro-Negro só ficou atrás em um momento do placar, quando os argentinos abriram 2 a 0. A equipe do técnico Gustavinho de Conti foi gradativamente aumentando a distância na liderança, que chegou a ser de 19 pontos com pouco menos de três minutos por jogar.

O destaque do Flamengo no duelo foi o ala-pivô Gabriel Jaú, que anotou 24 pontos e ainda contribuiu com 7 rebotes. O ala-pivô Kayo, que foi o cestinha da primeira partida contra o Obras Sanitarias, anotou 12 pontos no Maracanãzinho. Gui Deodato somou 10. O máximo anotador do encontro foi o norte-americano Andre Spight, com 25 pontos.

Após a partida, o armador Scott Machado ressaltou a postura defensiva da equipe no segundo tempo.

“A gente sabia que eles não iam cair e deixar a gente ganhar o jogo. No intervalo, o Gustavo falou que a nossa defesa não estava muito boa. A gente tinha que jogar na defesa para ir bem no ataque e foi isso que aconteceu”, analisou Scott Machado, que fez 8 pontos e distribuiu 5 assistências.

Na semifinal, o Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Nacional (URU) e Halcones de Xalapa (MEX). Na primeira partida da série melhor de três, os uruguaios venceram em casa por 79 a 78.

No outro lado da chave, o ganhador de Sesi Franca x Hebraica y Macabi (URU) duela contra quem sair de Quimsa (ARG) x Real Estelí (NIC). A sede do Final 4 ainda não foi definida.