#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mengo embalado

Flamengo FLA 80
x
72 Bauru Basket BAU
19
1ºQ
X
18
22
2ºQ
X
18
18
3ºQ
X
22
21
4ºQ
X
14

Tijuca Tênis Clube

12 de março de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação da dupla Olivinha e Marquinhos, Flamengo vence clássico contra Bauru, alcança oitava vitória consecutiva e segue na cola dos líderes

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
80
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
72
+2 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
80
PTS
72
10
A3C
10
17
A2C
13
16
LLC
16
44
RT
31
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo cresceu de rendimento na reta final do NBB CAIXA 2018/2019. Neste terça-feira, o rubro-negro carioca contou com grande atuação da dupla Marquinhos e Olivinha para vencer 0 Sendi/Bauru Basket, no Tijuca Tênis Clube, por 80 a 72, e alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Na cola dos líderes: Essa foi a 19ª vitória do Flamengo no NBB CAIXA. Já garantido entre os quatro primeiros colocados, o clube da Gávea permanece na terceira colocação, com mesmo número de vitórias do EC Pinheiros (19) e apenas uma a menos que o líder Sesi Franca Basquete (20).

Dupla inspirada: Os grandes destaques do Flamengo no triunfo sobre o Bauru ficaram por conta da dupla Olivinha e Marquinhos. O primeiro foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de oito rebotes e 28 de eficiência. Já o ala Marquinhos foi responsável por 21 pontos, sete rebotes e 23 de eficiência.

 Bem que tentaram: Pelo Bauru, três jogadores tiveram atuação de destaque: o armador Fúlvio contribuiu com 13 pontos e três assistências, o ala/armador Larry Taylor fez 13 pontos e roubou três bolas, e o argentino Enzo Ruiz anotou 11 pontos.

Fala aí, Fúlvio: “Nosso objetivo era investir mais no volume de jogo dos homens de baixo e até conseguimos isso por um determinado tempo, mas a equipe do Flamengo tem bastante categoria e o conseguiu usar o Marquinhos a favor deles. Fizemos um jogo bem duro. Acabamos errando alguns passes, transições e eles aproveitaram a chance para fechar o jogo”, disse o camisa 32.

Larry 5.000: Mesmo com a derrota, o armador Larry Taylor alcançou uma marca especial: 5.000 pontos na história do NBB CAIXA. O norte-americano naturalizado brasileiro é apenas o sétimo jogador a atingir essa marca (Shamell, Marquinhos, Alex, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Olivinha).

Ainda pelo G8: O resultado negativo atrapalhou as intenções do Bauru, que era encostar mais ainda no grupo dos oito primeiros para ter vantagem no mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Com a derrota, o Dragão permaneceu na décima colocação, oito triunfos em 22 oportunidades (36,4% de aproveitamento), e está com vitória a menos que o São José Basketball, oitavo colocado.

Próxima parada: O Bauru terá confronto direto contra o São José já nesta quinta-feira (14/03), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas. Já o Flamengo terá o clássico carioca contra o Vasco da Gama como próximo desafio.