#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Show de encerramento

11-02-2024 | 08:57
Por Gustavo Mesa

Flamengo fecha a primeira fase da BCLA com vitória por 111 a 76 sobre o Hebraica Macabi (URU); Rubro-Negro enfrentará o Obras Sanitarias (ARG) nas quartas de final

O Flamengo encerrou sua participação na primeira fase da Basketball Champions League Americas (BCLA) com uma vitória sobre o Hebraica Macabi (URU) por 111 a 76 em partida disputada em La Bombonerita, em Buenos Aires. O Rubro-Negro, que entrou em quadra já classificado em primeiro lugar do Grupo C, terminou o turno com cinco vitórias e uma derrota.

Nas quartas de final, a equipe do técnico Gustavinho de Conti enfrentará o Obras Sanitarias (ARG), que ficou no segundo lugar do Grupo D. O líder da chave foi o Sesi Franca, que teve o mesmo retrospecto do Flamengo e terá pela frente na próxima fase o Hebraica Macabi. Os uruguaios ainda têm um confronto contra o Boca Juniors (ARG) nesta segunda-feira, mas não podem ser ultrapassados pelos argentinos por já terem vantagem no confronto direto.

O Flamengo não teve dificuldades na última partida da primeira fase da BCLA. O Rubro-Negro não ficou atrás do placar em nenhum instante do confronto com o Hebraica Macabi e chegou a abrir uma liderança de 41 pontos no placar.

O ala-pivô Kayo foi o cestinha do jogo com 23 pontos, seguido de perto por Cuello, que somou 21. Outros quatro atletas passaram dos 10 pontos: Gui Deodato (17), Didi (14), Devon Scott (13) e Maique (12).

A distribuição de jogo do Flamengo foi um dos fatores determinantes para a vitória. Foram 32 assistências no total, contra apenas 12 dos uruguaios. Neste quesito, os armadores Scott Machado e Franco Balbi tiveram destaque, com 10 e 9 assistências, respectivamente. 

O Flamengo volta à quadra nesta quinta-feira (15/2) para enfrentar o Cerrado Basquete em Brasília pelo NBB CAIXA. O Rubro-Negro está na vice-liderança da competição com 20 vitórias e quatro derrotas.