HOJE
Que venhao Mundo!
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo vence Lakeland Magic com facilidade e vai para a final da Copa Intercontinental
Contagem regressiva! O domingo (13/2) será de compromisso dos grandes para o Flamengo que vai em busca do título da Copa Intercontinental, no Egito. O time rubro-negro iniciou sua caminhada na competição, enfrentando o Lakeland Magic, equipe da G-League afiliada ao Orlando Magic. A equipe carioca venceu o seu primeiro desafio por 94 a 71, com diversos destaques individuais, e agora enfrenta o San Pablo Burgos na grande final do torneio, às 15h, ao vivo na ESPN 2.
Em entrevista após o treino da última sexta-feira (12/2), o capitão Olivinha (único jogador da atual equipe que também esteve presente no título de 2014 do Flamengo) destacou as grandes expectativas para a final. “Estou me sentindo muito animado, a confiança está grande, principalmente após o jogo que fizemos contra o Lakeland Magic. A animação e motivação são grandes para buscarmos este bicampeonato que é o que mais importa para o nosso time neste momento”, afirmou o ala/pivô.
Ver essa foto no Instagram
Detalhes do primeiro confronto: Flamengo X Lakeland Magic
O time brasileiro não teve muitas dificuldades ao longo do jogo e inclusive, logo no inicio da partida, abriu uma boa vantagem em relação à equipe americana. Yago começou muito bem, puxou a pontuação rubro-negra e distribuiu diversas assistências para seus companheiros, que exploraram muito bem o garrafão adversário. O Flamengo foi para o vestiário com 16 pontos de vantagem sobre o adversário.
No segundo tempo, a dominância dos cariocas seguiu e o Flamengo apenas manteve o controle da pontuação. No final do segundo quarto, o Lakeland chegou a encostar no placar, reduzindo a vantagem para dez pontos de diferença, mas a dominância carioca foi reestabelecida com uma chuva de bolas de três. Aliás, o jogo do perímetro foi muito bem utilizado pelo rubro-negro, que terminou a partida com 18 bolas de três pontos e aproveitamento de 42% no quesito.
O grande destaque da equipe carioca foi o armador Franco Balbi, que veio do banco e conseguiu 17 pontos, quatro rebotes, nove assistências e 25 de eficiência. Porém, mais cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação: Yago, com 18 pontos, o cestinha da partida; JP Batista (12), Faverani (12), Dar Tucker (10) e Luke Martinez, que ainda conseguiu três rebotes, quatro assistências e um aproveitamento de 58% nas bolas de três pontos.
Pelo lado do Lakeland Magic, os grandes destaques foram o armador Hassani Gravent, que quase atingiu um triplo-duplo, com 16 pontos, seis rebotes e oito assistências, e o armador Jeff Dowtin, que conseguiu 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.
O Flamengo decide a final contra o San Pablo Burgos no domingo (13/02), às 15h, ao vivo na ESPN 2.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca