#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Que venhao Mundo!

11-02-2022 | 03:03
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence Lakeland Magic com facilidade e vai para a final da Copa Intercontinental

Contagem regressiva! O domingo (13/2) será de compromisso dos grandes para o Flamengo que vai em busca do título da Copa Intercontinental, no Egito. O time rubro-negro iniciou sua caminhada na competição, enfrentando o Lakeland Magic, equipe da G-League afiliada ao Orlando Magic. A equipe carioca venceu o seu primeiro desafio por 94 a 71, com diversos destaques individuais, e agora enfrenta o San Pablo Burgos na grande final do torneio, às 15h, ao vivo na ESPN 2.

Em entrevista após o treino da última sexta-feira (12/2), o capitão Olivinha (único jogador da atual equipe que também esteve presente no título de 2014 do Flamengo) destacou as grandes expectativas para a final. “Estou me sentindo muito animado, a confiança está grande, principalmente após o jogo que fizemos contra o Lakeland Magic. A animação e motivação são grandes para buscarmos este bicampeonato que é o que mais importa para o nosso time neste momento”, afirmou o ala/pivô.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Detalhes do primeiro confronto: Flamengo X Lakeland Magic 

O time brasileiro não teve muitas dificuldades ao longo do jogo e inclusive, logo no inicio da partida, abriu uma boa vantagem em relação à equipe americana. Yago começou muito bem, puxou a pontuação rubro-negra e distribuiu diversas assistências para seus companheiros, que exploraram muito bem o garrafão adversário. O Flamengo foi para o vestiário com 16 pontos de vantagem sobre o adversário.

No segundo tempo, a dominância dos cariocas seguiu e o Flamengo apenas manteve o controle da pontuação. No final do segundo quarto, o Lakeland chegou a encostar no placar, reduzindo a vantagem para dez pontos de diferença, mas a dominância carioca foi reestabelecida com uma chuva de bolas de três. Aliás, o jogo do perímetro foi muito bem utilizado pelo rubro-negro, que terminou a partida com 18 bolas de três pontos e aproveitamento de 42% no quesito.

O grande destaque da equipe carioca foi o armador Franco Balbi, que veio do banco e conseguiu 17 pontos, quatro rebotes, nove assistências e 25 de eficiência. Porém, mais cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação: Yago, com 18 pontos, o cestinha da partida; JP Batista (12), Faverani (12), Dar Tucker (10) e Luke Martinez, que ainda conseguiu três rebotes, quatro assistências e um aproveitamento de 58% nas bolas de três pontos.

Pelo lado do Lakeland Magic, os grandes destaques foram o armador Hassani Gravent, que quase atingiu um triplo-duplo, com 16 pontos, seis rebotes e oito assistências, e o armador Jeff Dowtin, que conseguiu 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.

O Flamengo decide a final contra o San Pablo Burgos no domingo (13/02), às 15h, ao vivo na ESPN 2.