HOJE
AGORA SÃO OS CHILENOS
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo vence Peñarol por 92 a 74 e agora vai enfrentar o Universidad Concepcíon em jogos de ida e volta nas quartas de final da BCLA
O Brasil está com 100% de aproveitamento quando o assunto é classificação para as quartas de final da BCLA (Basketball Champions League Americas). Sesi Franca, 123 Minas e o Flamengo estão garantidos na próxima fase e seguirão na luta pelo troféu de campeão. Último representante do NBB a entrar em quadra nesta última janela da primeira fase da competição, o Rubro-Negro Carioca fechou sua participação nesta terça-feira (7/2), vencendo o Peñarol, do Uruguai, por 92 a 74. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo De Conti terminou na liderança do Grupo C, com cinco vitórias e uma derrota e agora enfrentará o Universidad de Concepción, do Chile, em jogos de ida e volta. A equipe chilena se classificou em segundo lugar na chave D, a mesma do Franca.
Peñarol (URU) 74 x 92 Flamengo
No seu segundo compromisso na última janela da BCLA, o Flamengo trouxe para quadra mais uma atuação sólida, com grande aproveitamento do perímetro, diante do Peñarol (URU), o que deu ao rubro-negro a vitória em todos os períodos da partida. Gustavo De Conti viu dois dos seus principais jogadores realizarem uma grande partidas: Hettsheimeir e Vildoza.
Destaques:
📊 Vildoza: 19 pts/ 4 rebs / 22 efi
📊 Hettsheimeir: 14 pts/ 3 rebs
📊 Rafa Mineiro: 14 pts/ 7 rebs/ 22 efi
Ver essa foto no Instagram
Sesi Franca e 123 Minas fecharam a primeira fase com posições diferentes em suas chaves. Com 100% de aproveitamento, Franca ficou com o 1º lugar do Grupo D, com seis vitórias em seis partidas. Já o 123 Minas terminou em segundo do grupo B, com 3 vitórias e 3 derrotas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca