#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olivinha deu o sangue

04-06-2022 | 09:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a grande atuação de Olivinha, o King Of The Game, Flamengo vence o Jogo 3

Nessa tarde de sábado, o Flamengo conquistou sua primeira vitória nas finais do NBB 21/22 sobre o Sesi Franca. Com mais de cinco mil e quatrocentos torcedores em casa, a equipe carioca fez um jogo aguerrido, defensivo e efetivo no ataque, e com um terceiro quarto dominante conseguiu abrir uma boa vantagem sobre os francanos e garantir a vitória. Olivinha, o Deus da raça, foi o grande destaque do Flamengo na partida, pois além de anotar 27 pontos (seu recorde na temporada), foi quem puxou os ânimos da equipe e da partida até à vitória.

“Nós sabíamos que era vida ou morte, estávamos contra a parede, poderia ser o nosso último jogo na temporada. Mas com o apoio dos torcedores, das mais de cinco mil pessoas, não tinha como não vencer hoje. Fizemos de tudo para não ser eliminado! Entreguei a minha energia, fiz o que eu tinha de fazer” afirmou Olivinha, ala/pivô rubro-negro.

Olivinha, o King Of The Game do Jogo 3 (Bruno Lorenzo/LNB)

Assim como nos outros três jogos, a partida de hoje também seguiu de forma extremamente competitiva, com grandes atuações e highlights dos dois lados. O primeiro tempo terminou empatado, em 16 a 16, o que demonstrou desde o início o extremo equilíbrio entre as equipes.

No segundo período, os ataques fluíram, as bolas começaram a cair, e mesmo com as fortes defesas, o placar do jogo aumentou. Antes de ir para os vestiários, o Flamengo conseguiu uma bola de dois pontos em um contra-ataque puxado por Dar Tucker, incendiando o jogo e mudando a partida. O Sesi Franca tentou espelhar essa estratégia, mas o garrafão rubro-negro foi um escape essencial para a vitória.

Após a volta do intervalo, o Flamengo iniciou um estilo de jogo muito forte na defesa, além de limitar a equipe francana a apenas dez pontos no quarto. No perímetro, a defesa do Flamengo parou muito bem os chutadores do Sesi Franca que, apesar de contar com nomes gatilhos da linha de três pontos, não anotou uma única bola.

No último quarto, dois personagens essenciais seguraram a reação francana e mantiveram o Flamengo a frente do marcador: Olivinha e a torcida rubro-negra. Os fãs do basquete flamenguista empurraram o time em direção à vitória, enquanto Olivinha se viu como um reflexo desses apoiadores dentro de quadra, somando 13 pontos no período decisivo e aumentando a pontuação da equipe.

“Cada jogo é uma história diferente. Hoje a equipe resolveu o problema que tínhamos, conseguiu forçar o jogo 4. Agora é ir para o Pedrocão e seguir lutando”, concluiu Olivinha.

A série volta agora ao Pedrocão, casa dos francanos, na quinta-feira (09/06), para o jogo 4. O Sesi Franca segue precisando apenas de uma vitória para alcançar a glória máxima dentro do NBB. Já o Flamengo precisa vencer o jogo 4, para forçar o jogo 5, e assim seguir sonhando com mais uma conquista de campeonato.

Próximas transmissões: 

Jogo 4 (*): 9/06 (quinta-feira) – 19h – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)
Jogo 5 (*): 11/06 (sábado) – 16h10 – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

*Se necessário 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.