#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Palcoespecial

24-01-2020 | 03:42
Por Liga Nacional de Basquete

Partidas que antes estavam marcadas para Arena Carioca 1 serão realizadas no ginásio histórico que recebeu as Finais do último NBB CAIXA

Ginásio do Maracanãzinho será palco de todos os jogos do FlaBasquete marcados para a Arena Carioca 1 (Fotojump/LNB)

O Flamengo informou, nesta quinta-feira (23/01), através de seu site oficial, que todos os seus jogos do NBB CAIXA programados para a Arena Carioca 1 acontecerão no Ginásio Maracanãzinho. A decisão ocorreu por conta da decisão da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, após pedido feito pelo Ministério Público Federal para interditar todas as instalações construídas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A medida já vale para o confronto da próxima terça-feira (28/01), contra o Unifacisa, pela 13ª semana do NBB CAIXA 2019/2020. Os duelos do clube da Gávea pela semifinal da Basketball Champions League Américas, contra o Instituto Cordoba (ARG), também serão no Maracanãzinho.

+Garanta seu ingresso para Flamengo x Unifacisa

+Próximos jogos do Flamengo no NBB CAIXA 2019/2020

Foi no Maracanãzinho que o Flamengo mandou suas partidas das Finais do último NBB CAIXA contra o Sesi Franca Basquete. Nos Jogo 1 e 4 da série melhor de cinco, o rubro-negro saiu vencedor diante dos francanos e abriu caminho para seu sexto título do NBB CAIXA. Além disso, o célebre ginásio foi palco do título do clube da Gávea na Liga das Américas de 2014.

Torcida do Flamengo fez uma grande festa nos Jogos 1 e 4 da última decisão do NBB CAIXA contra o Franca (Fotojump/LNB)

Ainda na nota oficial, o Flamengo reiterou sua torcida pela liberação das arenas olímpicas e de todos os equipamentos esportivos que fazem parte do legado da Rio 2016.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Leia também:

+Com Flamengo como único brasileiro, semis da BCLA estão definidas