HOJE
Reforços pontuais
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo confirma contratações dos pivôs Eric Buckner e Guilherme Hubner apenas para a Copa Intercontinental FIBA, que acontece em Cingapura, entre os dias 18 e 21 de setembro
O Flamengo confirmou duas contratações pontuais para a disputa da Copa Intercontinental FIBA. Os pivôs Eric Buckner e Guilherme Hubner chegam ao Rubro-Negro para suprir ausências e reforçarem o grupo no torneio que acontece em Cingapura, entre os dias 18 e 21 de setembro.
As negociações foram necessárias pela ausências de Ruan Miranda, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo pela seleção brasileira, na AmeriCup, que está sendo disputada na Nicarágua, e de Taya Gallizzi, que não se recupera de lesão sofrida na disputa do último NBB CAIXA. Vale lembrar que o Flamengo também não contará com Franco Baralle, que sofreu acidente no começo do mês e passou por cirurgia no tornozelo.
O pivô Eric Buckner, de 35 anos, tem mais de uma década de carreira no basquete europeu e asiático. O americano é reconhecido por sua presença física no garrafão e proteção de aro. Atleta de Georgia State no colegial, foi recordista de tocos da instituição e eleito Georgia Men’s College Player of the Year em 2012. Profissionalmente, passou por clubes da Turquia, França, Grécia, Rússia, Cazaquistão, China e Lituânia, incluindo passagens por Monaco, Türk Telekom, Zenit e Zalgiris Kaunas, tendo conquistado o título da VTB United League em 2022.
Ver essa foto no Instagram
Já Guilherme Hubner, de 38 anos, atua no NBB CAIXA desde a temporada inaugural e ultrapassou recentemente a marca de 500 jogos na liga, registrada pela Unifacisa, sua última equipe. Foi MVP das Finais da edição de 2017/18 pelo Paulistano/CORPe, com médias de 11,8 pontos e 6,2 rebotes, além de acumular passagens por KTO Minas, Limeira e Liga Sorocabana. Na Liga Sul-Americana de 2022, ele teve médias de 11,2 pontos e 6,4 rebotes defendendo a Unifacisa, reforçando sua experiência internacional.
O treinador Sergio Hernández destacou a importância das novas peças para a competição. “O Erick Buckner e o Guilherme Hubner chegam para ajudar a gente em Singapura. São dois pivôs muito experientes, acostumados a todo tipo de competição, todo tipo de momento. Serão muito importantes. Tivemos o revés das lesões do Baralle e do Ruan nesse começo de temporada, mas agradeço à diretoria do Flamengo, que deu todo suporte aos atletas e procurou prontamente as reposições para a disputa do Mundial, que já está bem próximo. Precisávamos agir rápido e agimos. Agora começa a preparação com o elenco completo para o dia 18, com doze adultos. Vamos em frente”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O Flamengo viaja para os amistosos de preparação na Espanha e, em seguida, disputa a Copa Intercontinental FIBA com os armadores Alexey Borges e Dee Bost; os ala-armadores Shaq Johnson, Alex Negrete e Daniel Onwenu; os alas Gui Deodato e Jhonatan Luz; os ala-pivôs Markeith Cummings e Kayo Gonçalves; além dos pivôs Wesley Castro, Eric Buckner e Guilherme Hubner.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca