#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Reforços pontuais

30-08-2025 | 05:04
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo confirma contratações dos pivôs Eric Buckner e Guilherme Hubner apenas para a Copa Intercontinental FIBA, que acontece em Cingapura, entre os dias 18 e 21 de setembro

O Flamengo confirmou duas contratações pontuais para a disputa da Copa Intercontinental FIBA. Os pivôs Eric Buckner e Guilherme Hubner chegam ao Rubro-Negro para suprir ausências e reforçarem o grupo no torneio que acontece em Cingapura, entre os dias 18 e 21 de setembro.

As negociações foram necessárias pela ausências de Ruan Miranda, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo pela seleção brasileira, na AmeriCup, que está sendo disputada na Nicarágua, e de Taya Gallizzi, que não se recupera de lesão sofrida na disputa do último NBB CAIXA. Vale lembrar que o Flamengo também não contará com Franco Baralle, que sofreu acidente no começo do mês e passou por cirurgia no tornozelo.

O pivô Eric Buckner, de 35 anos, tem mais de uma década de carreira no basquete europeu e asiático. O americano é reconhecido por sua presença física no garrafão e proteção de aro. Atleta de Georgia State no colegial, foi recordista de tocos da instituição e eleito Georgia Men’s College Player of the Year em 2012. Profissionalmente, passou por clubes da Turquia, França, Grécia, Rússia, Cazaquistão, China e Lituânia, incluindo passagens por Monaco, Türk Telekom, Zenit e Zalgiris Kaunas, tendo conquistado o título da VTB United League em 2022.

Já Guilherme Hubner, de 38 anos, atua no NBB CAIXA desde a temporada inaugural e ultrapassou recentemente a marca de 500 jogos na liga, registrada pela Unifacisa, sua última equipe. Foi MVP das Finais da edição de 2017/18 pelo Paulistano/CORPe, com médias de 11,8 pontos e 6,2 rebotes, além de acumular passagens por KTO Minas, Limeira e Liga Sorocabana. Na Liga Sul-Americana de 2022, ele teve médias de 11,2 pontos e 6,4 rebotes defendendo a Unifacisa, reforçando sua experiência internacional.

O treinador Sergio Hernández destacou a importância das novas peças para a competição. “O Erick Buckner e o Guilherme Hubner chegam para ajudar a gente em Singapura. São dois pivôs muito experientes, acostumados a todo tipo de competição, todo tipo de momento. Serão muito importantes. Tivemos o revés das lesões do Baralle e do Ruan nesse começo de temporada, mas agradeço à diretoria do Flamengo, que deu todo suporte aos atletas e procurou prontamente as reposições para a disputa do Mundial, que já está bem próximo. Precisávamos agir rápido e agimos. Agora começa a preparação com o elenco completo para o dia 18, com doze adultos. Vamos em frente”, afirmou.

O Flamengo viaja para os amistosos de preparação na Espanha e, em seguida, disputa a Copa Intercontinental FIBA com os armadores Alexey Borges e Dee Bost; os ala-armadores Shaq Johnson, Alex Negrete e Daniel Onwenu; os alas Gui Deodato e Jhonatan Luz; os ala-pivôs Markeith Cummings e Kayo Gonçalves; além dos pivôs Wesley Castro, Eric Buckner e Guilherme Hubner.