#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

FlA É BRASIL

12-04-2021 | 12:34
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória sobre o São Paulo, Flamengo avançou à sua segunda decisão da BCLA consecutiva; adversário será o dono da casa Real Esteli, que superou o Minas

Flamengo comemora classificação à sua segunda final de BCLA consecutiva (Gaspar Nóbrega/FIBA)

O Flamengo será o representante do Nosso Basquete na disputa pelo topo das Américas. Com a vitória sobre o São Paulo FC pelo placar de 75 a 66, o time rubro-negro carimbou passaporte para sua segunda final de BCLA consecutiva. O adversário será o dono da casa Real Estel (NIC), que venceu o Minas Tênis Clube na outra semifinal

A decisão acontecerá nesta terça-feira (13/04), em Managua (NIC), às 22h10, ao vivo no DAZN. Além de erguer o troféu de melhor time das Américas, o campeão garantirá uma vaga na próxima edição da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA, torneio equivalente ao Mundial de Clubes.

Enquanto isso, São Paulo FC e Minas Tênis Clube, que foram derrotados nas semifinais por Flamengo e Real Esteli, respectivamente, decidirão o terceiro lugar da Basketball Champions League também nesta terça-feira, às 19h40, com transmissão ao vivo no DAZN.

Saiba como foram as semifinais:

Flamengo de volta à final

Finalistas da Copa Super 8 desta temporada, Flamengo e São Paulo voltaram a se encontrar em uma decisão. No final, melhor para os rubro-negros, que não tomaram conhecimento do Tricolor no primeiro tempo e conquistaram uma larga vitória pelo placar de 75 a 66.

Mesmo com três importantes desfalques (Balbi, Olivinha e Chuzito), o Flamengo foi avassalador na primeira metade do duelo e abriu uma diferença superior a 20 pontos. Já no segundo tempo, o time do técnico Gustavo De Conti soube administrar uma reação do São Paulo para fechar a partida e retornar à final da BCLA – foi vice-campeão da edição anterior contra o Quimsa (ARG).

Com 14 pontos e sete rebotes, o capitão Marquinhos foi o cestinha rúbro-negro, seguido por Yago Mateus e Luke Martinez, ambos com 11 pontos. Com 10 pontos, cinco rebotes e três assistências, o ala/pivô Rafael Mineiro também foi um dos bons nomes do time.

Pelo lado do São Paulo, o atual King of The Season do NBB, Georginho De Paula, comandou as ações da equipe e deixou a quadra com 22 pontos e sete rebotes. O experiente Shamell, que possui um título de campeão e MVP da Liga das Américas 2013 pelo Pinheiros, contribuiu com 16 pontos. Com 13 e 11 pontos, respectivamente, Corderro Bennett e Lucas Mariano foram outros destaques do Tricolor.

Real Esteli prova sua força contra o Minas

O Minas Tênis Clube desafiou o dono da casa Real Esteli (NIC) e, assim como o Sesi Franca, não resistiu à volúpia da equipe nicaraguana e foi derrotado por 98 a 95. Agora, a equipe mineira disputará o terceiro lugar contra o São Paulo FC, nesta terça-feira, às 19h40, com transmissão ao vivo do DAZN.

O Real Esteli soube controlar uma vantagem construída no primeiro, mesmo bastante pressão por parte do Minas, que no último quarto precisou correr atrás de uma margem negativa de mais de 10 pontos e chegou a cortar para três (98 a 95), mas sem tempo para a virada.

Jogos dos Playoffs da BCLA 2021:

Sábado (10/04) – Quartas de final

14h40 – San Lorenzo (ARG) 75 x 78 São Paulo FC

17h10 – Flamengo 74 x 59 Caballos de Coclé (PAN)

19h40 – Quimsa (ARG) 60 x 87 Minas Tênis Clube

22h10 – Real Esteli (NIC) 94 x 73 Sesi Franca Basquete

Domingo (11/04) – Semifinais

19h40 – Flamengo 75 x 66 São Paulo – ao vivo no DAZN

22h10 – Real Esteli (NIC) 98 x 95 Minas – ao vivo no DAZN

Terça-feira (13/04) – Final

19h40 – Disputa de 3º lugar – Minas Tênis Clube x São Paulo FC – ao vivo no DAZN

22h10 – Grande Final – Flamengo x Real Esteli (NIC) – ao vivo no DAZN