HOJE
Vitória naArgentina!
Por Liga Nacional de Basquete
Em Buenos Aires, Flamengo vence mais uma vez a Universidad de Concepcion e segue na liderança do Grupo D da BCLA
O Flamengo venceu mais uma na Basketball Champions League Americas! Os cariocas venceram mais uma vez o Universidad de Concepcion (CHI), desta vez na Argentina, em Buenos Aires (casa do Boca Juniors, outro adversário do grupo do Flamengo), por 82 a 68, e se firmaram no topo da tabela do grupo D.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da larga vitória na janela do Rio de Janeiro, por 85 a 68, o Flamengo não começou esse jogo abrindo uma grande vantagem, e viu a equipe chilena bater de frente no primeiro tempo. Apesar de enfrentar uma grande defesa, a equipe brasileira viu o seus pivôs JP Batista e Vitor Faverani pontuarem bem dentro do garrafão adversário, o que possibilitou o Flamengo ir para o vestiário com um pequena diferença de pontuação, vencendo 45 a 40.
No segundo tempo, porém, o Flamengo acertou a sua postura defensiva, adotou um estilo de jogo mais coletivo e conseguiu sobressair sobre o adversário, que não segurou a vantagem que foi se criando. A forte rotação dos cariocas também foi essencial para a vitória, afinal, no último quarto a UdeC já não tinha mais forças para tentar uma reação.
Pelo lado do Flamengo, com a boa partida coletiva, diversos jogadores pontuaram e jogaram bem. Dar Tucker foi o cestinha do time com 18 pontos, além de alcançar mais cinco rebotes e três assistências; JP Batista, Olivinha e Vitor Faverani anotaram 13 pontos cada, o que mostra o bom trabalho realizado dentro do garrafão adversário; e por fim, Rafa Mineiro, com 10 pontos, 11 rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e 18 de eficiência, também foi um dos grandes destaques.
Já os chilenos concentraram boa parte do seu jogo nas individualidades de seus jogadores. Arnold Louis, ala da equipe, anotou 25 pontos e foi o grande cestinha da partida, além de conseguir mais nove rebotes e 20 de eficiência; Eugenio Luzcando, outro grande destaque da UdeC, conseguiu 14 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 19 de eficiência.
O Flamengo volta às quadras da BCLA amanhã, para enfrentar o Boca Juniors, na La Bombonerita, em um grande duelo, que terá transmissão da ESPN. Já as outras equipes brasileiras na competição só jogam a partir de segunda-feira (31): São Paulo enfrenta o Nacional do Uruguai, em Montevideo, enquanto o Minas, na terça-feira (01), enfrenta o Obras Sanitarias (ARG), também no Uruguai.
Confira os grupos da BCLA 2021/2022:
Grupo A
Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)
Grupo B
Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)
Grupo C
Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube
Grupo D
Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)