#JOGAJUNTO

Champions Américas

Mengão naliderança

30-11-2019 | 09:52
Por Liga Nacional de Basquete

Superior durante o jogo inteiro, rubro-negro carioca vence time chileno em casa e conquista 2ª vitória na Champions League Americas

O Flamengo segue invicto na Basketball Champions League Americas. Na noite desta sexta-feira (29/11), o time rubro-negro recebeu o Valdivia (CHI), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), e conquistou sua segunda vitória no campeonato, por 81 a 72.

+Estatísticas completas de Flamengo e Valdivia

O time comandado pelo treinador Gustavo De Conti dominou as ações da partida desde o início, conseguindo abrir 19 pontos de vantagem. No final, a equipe chilena ainda reagiu e diminuiu a diferença, mas não foi o suficiente para vencer o confronto.

Os destaques do Flamengo ficaram por conta do ala/pivô Olivinha, cestinha da equipe com 17 pontos, do ala norte-americano Zach Graham, que anotou 15 pontos, e dos pivôs Léo Demétrio, com 13 pontos e quatro rebotes, e Eloy Vargas, 12 pontos e nove rebotes.

A vitória deixou o rubro-negro na liderança isolada do Grupo C, com dois triunfos em duas partidas realizadas. O Instituto de Córdoba (ARG) ocupa a segunda colocação (uma vitória e uma derrota) e o Valdivia (CHI) a terceira, sem vencer na competição ainda.

O Clube da Gávea volta a entrar em quadra pela Champions League Americas no dia 13 de dezembro, contra o próprio time chileno, fora de casa. Uma semana depois, dia 20 de dezembro, o rubro-negro recebe o Instituto de Córdoba na última rodada da primeira fase.

Vale lembrar que a Champions League Américas conta com 12 participantes, que foram divididos em quatro grupos de três equipes, com confrontos de ida e volta dentro das respectivas chaves.

Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que será disputada em séries de melhor de três, assim como as semifinais e a grande Final. O campeão disputará a Copa Intercontinental de Clubes da FIBA, ainda sem maiores informações definidas.