HOJE
Focados
Por Liga Nacional de Basquete
Com chances de assumir a liderança, Flamengo encara o Vila Velha, neste sábado, concentrados e sem pensar na tabela. SporTV transmite ao vivo
O Flamengo é uma das equipes que podem terminar a décima rodada do returno do NBB na liderança da competição. Neste sábado, o time do Rio de Janeiro vai até o Espírito Santo encarar o Vila Velha/Garoto/BMG, às 20h, no Ginásio Tartarugão. O SporTV transmite, ao vivo, o duelo, às 16h.
Para chegar ao primeiro lugar, os cariocas precisam vencer seu compromisso fora de casa, e torcer por resultados negativos de Pinheiros/SKY e Sâo José/Unimed/Vinac na rodada. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O Flamengo tem 15 vitórias em 20 partidas (75% de aproveitamento), mas, apesar da chance de retornar a liderança, a equipe quer entrar em quadra focado apenas no rival capixaba, deixando de lado a briga na classificação.
“Nós vamos para lá com a obrigação de ganhar. Mas não temos que entrar em quadra pensando em posição na tabela. Temos que estar concentrados no jogo”, comentou o técnico Gonzalo Garcia.
Já o time canela-verde, o objetivo é proporcionar um bom espetáculo para a torcida, que deve comparecer em bom número para acompanhar a partida. A equipe do técnico Márcio Azevedo busca se reabilitar na competição e chegar a segunda vitória na temporada.
“A equipe melhorou significativamente nesse segundo turno. Embora ainda não tenhamos vencido, nossos números são muito melhores. Contra o Flamengo será mais um jogo onde vamos procurar evoluir. Queremos melhorar para mostrar que trabalhamos sério aqui em Vila Velha. O Flamengo tem grande torcida aqui no Espírito Santo e temos a expectativa de proporcionar um bom espetáculo”, comentou o treinador.
Para a partida, Vila Velha não deve contar com o ala Issac, que se recupera de uma torção no pé, e o ala/armador Mcneil é dúvida, após sofrer uma pancada na coxa na partida de quarta-feira, contra o Tijuca.