HOJE
Foco e determinação
Por Liga Nacional de Basquete
Com 1 a 0 na série das quartas de final, Brasília recebe o Bauru na capital federal para dois jogos em dias consecutivos no Nilson Nelson

(João Pires/LNB)
O Uniceub/BRB/Brasília abriu com vitória fora de casa a série contra o Itabom/Bauru, na última sexta-feira, e já se preparara para os jogos 2 e 3, em casa, que serão realizados nesta segunda e terça, no Ginásio Nilson Nelson. Vencendo a série por 1 a 0, os candangos tem a chance de fechar a série diante de sua torcia e garantir vaga na semifinal caso conquiste as duas vitórias.
Na segunda-feira, as equipes entram em quadra às 20h. Já na terça, elas voltam a se enfrentar às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Atual bicampeão do NBB, o Brasília jamais foi eliminado nas quartas de final da competição. Para manter a escrita, o time comandado pelo técnico José Vidal espera repetir o bom desempenho alcançado no jogo 1, em Bauru, quando a equipe candanga venceu por 80 a 76.
“Temos que manter o mesmo foco e a determinação do primeiro jogo, quando atuamos bem coletivamente e conseguimos neutralizar alguns pontos fortes do time de Bauru, além de atacar com consciência. O nosso time cresce em momentos como esse e, atuando em casa, com apoio dos torcedores, temos que jogar forte”, comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Já o Itabom/Bauru precisa de ao menos uma vitória nestes dois jogos para forçar a realização do quarto jogo e levar a série novamente para Bauru. Apesar da situação desfavorável, os bauruenses estão confiantes de que podem fazer bons jogos e vencer, mesmo longe de casa.
“Serão partidas complicadas por jogarmos fora de casa e com a torcida toda para eles. Mesmo com as dificuldades, temos totais condições de buscar uma vitória lá para trazer a série de volta para Bauru. Precisamos estar focados para conseguir esse resultado e iremos fazer o que for possível para isso”, destacou o armador Larry Taylor.
Quartas de Final – (3º) Uniceub/BRB/Brasília 1 x 0 Itabom/Bauru (6º)
04/05
Itabom/Bauru 76 x 80 Uniceub/BRB/Brasília
07/05 (Segunda-feira)
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
08/05 (Terça-feira)
21h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
10/05 (Quinta-feira)*
20h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília
12/05 (Sábado)*
18h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca