HOJE
Foco no G-4
Por Liga Nacional de Basquete
Embalado pela classificação no Final Four da LDA 2016, Mogi retorna ao NBB e recebe Franca, nesta quinta-feira, no Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

Mogi é o primeiro classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)
Após um intervalo de 11 dias sem atuar pelo NBB, o Mogi das Cruzes/Helbor retorna ao campeonato nacional após uma campanha gloriosa na etapa semifinal da Liga das Américas 2016. Embaladíssima pela chegada ao Final Four do torneio continental, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani receberá o Franca Basquete, nesta quinta-feira (25/02), no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 20h, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
+Clique aqui e vote nos atletas que você quer ver em ação no Jogo das Estrelas 2016
Pela primeira vez na história do time, o Mogi foi o primeiro classificado para a fase final da Liga das Américas 2016. Após uma derrota no primeiro jogo para o Quimsa (ARG), por 69 a 67, a equipe do Alto do Tietê deu a volta por cima. No confronto seguinte, bateu o Paschoalotto/Bauru, por 75 a 66, e em seguida emplacou a sua ida à última etapa do torneio ao vencer o Malvín (URU), por 77 a 57.
No NBB a equipe mogiana está na sexta colocação, com doze vitórias em sete derrotas, e este número de derrotas da equipe é igual a do Solar Cearense, que já possui 16 triunfos em 23 partidas, e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que tem 15 resultados positivos em 22 duelos, elencos que estão posições logo acima do time comandado pelo técnico Danilo Padovani.
Nos últimos dois jogos, o time do Alto do Tietê atuou em casa e venceu o Universo/Vitória, por 84 a 77, e o Basquete Cearense, por 78 a 73. Estes dois jogos foram o início de uma série de seis partidas dentro do Hugão e os próximos confrontos do Mogi serão contra o Franca Basquete, Paschoalotto/Bauru, Decisão Engenharia/Minas e, para fechar, o confronto direto contra o Brasília.

Na última partida pelo NBB, o Mogi conseguiu venceu o Basq. Cearense e está próximo do G-4 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
O Franca está a uma posição abaixo do Mogi na tabela de classificação para os playoffs do NBB, com onze vitórias em 22 jogos, ou seja, com um aproveitamento de 50% no campeonato. Na última partida, a equipe iniciou contra o São José Basketball uma série de quatro jogos fora de casa e, com ótimo desempenho do pivô Mathias, que anotou 20 pontos, agarrou 17 rebotes, e ainda totalizou 37 pontos de eficiência, conseguiu o resultado positivo fora de casa, em pleno Ginásio Lineu de Moura, por 82 a 70.
E que temporada o atleta está vivendo com a camisa francana. Em 12 jogos, Mathias anotou 159 pontos (13,3 por jogo), 114 rebotes (9,5 por partida) e ainda deu 21 tocos (1,75 por duelo). Nesta última partida, o atleta ainda conseguiu seu maior número de pontos em uma partida, atualizou o recorde de rebotes na temporada e ainda igualou o maior recorde de eficiência em uma partida pelo NBB 2015/2016.
Mathias é o jogador que tem a maior média de rebotes totais e sobras defensivas por partida nesta edição do campeonato, ainda é líder em número de tocos por jogo e, como já foram quatro em 12 jogos, a cada três jogos o atleta anota um duplo-duplo nesta edição do maior campeonato de basquete do país.
Além disso, o atleta só perde em número de bloqueios totais nesta edição para Renan (29), do Pinheiros, que atuou em 11 duelos mais que o jogador francano, e Léo Waszkiewicz, do Basquete Cearense, (24 em 22 jogos). Logo atrás está o pivô de franca com 21, que sofreu com uma entorse no joelho e se ausentou por dez partidas.

Mathias está tendo seus melhores números nesta temporada e está fazendo história com a camisa francana (Marcus Bueno/Divulgação
Após esta difícil partida contra o Mogi, o Franca descansará uma semana para enfrentar o Basquete Cearense, quarto colocado do NBB, dia 09 de março, às 19h30, em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca