#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foco no G-4

24-02-2016 | 10:11
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado pela classificação no Final Four da LDA 2016, Mogi retorna ao NBB e recebe Franca, nesta quinta-feira, no Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

Mogi é o primeiro classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Mogi é o primeiro classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Após um intervalo de 11 dias sem atuar pelo NBB, o Mogi das Cruzes/Helbor retorna ao campeonato nacional após uma campanha gloriosa na etapa semifinal da Liga das Américas 2016. Embaladíssima pela chegada ao Final Four do torneio continental, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani receberá o Franca Basquete, nesta quinta-feira (25/02), no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 20h, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

+Clique aqui e vote nos atletas que você quer ver em ação no Jogo das Estrelas 2016

Pela primeira vez na história do time, o Mogi foi o primeiro classificado para a fase final da Liga das Américas 2016. Após uma derrota no primeiro jogo para o Quimsa (ARG), por 69 a 67, a equipe do Alto do Tietê deu a volta por cima. No confronto seguinte, bateu o Paschoalotto/Bauru, por 75 a 66, e em seguida emplacou a sua ida à última etapa do torneio ao vencer o Malvín (URU), por 77 a 57.

No NBB a equipe mogiana está na sexta colocação, com doze vitórias em sete derrotas, e este número de derrotas da equipe é igual a do Solar Cearense, que já possui 16 triunfos em 23 partidas, e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que tem 15 resultados positivos em 22 duelos, elencos que estão posições logo acima do time comandado pelo técnico Danilo Padovani.

Nos últimos dois jogos, o time do Alto do Tietê atuou em casa e venceu o Universo/Vitória, por 84 a 77, e o Basquete Cearense, por 78 a 73. Estes dois jogos foram o início de uma série de seis partidas dentro do Hugão e os próximos confrontos do Mogi serão contra o Franca Basquete, Paschoalotto/Bauru, Decisão Engenharia/Minas e, para fechar, o confronto direto contra o Brasília.

Shamell, do Mogi, e Audrei, do Basquete Ceaarense

Na última partida pelo NBB, o Mogi conseguiu venceu o Basq. Cearense e está próximo do G-4 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Franca está a uma posição abaixo do Mogi na tabela de classificação para os playoffs do NBB, com onze vitórias em 22 jogos, ou seja, com um aproveitamento de 50% no campeonato. Na última partida, a equipe iniciou contra o São José Basketball uma série de quatro jogos fora de casa e, com ótimo desempenho do pivô Mathias, que anotou 20 pontos, agarrou 17 rebotes, e ainda totalizou 37 pontos de eficiência, conseguiu o resultado positivo fora de casa, em pleno Ginásio Lineu de Moura, por 82 a 70.

E que temporada o atleta está vivendo com a camisa francana. Em 12 jogos, Mathias anotou 159 pontos (13,3 por jogo), 114 rebotes (9,5 por partida) e ainda deu 21 tocos (1,75 por duelo). Nesta última partida, o atleta ainda conseguiu seu maior número de pontos em uma partida, atualizou o recorde de rebotes na temporada e ainda igualou o maior recorde de eficiência em uma partida pelo NBB 2015/2016.

Mathias é o jogador que tem a maior média de rebotes totais e sobras defensivas por partida nesta edição do campeonato, ainda é líder em número de tocos por jogo e, como já foram quatro em 12 jogos, a cada três jogos o atleta anota um duplo-duplo nesta edição do maior campeonato de basquete do país.

Além disso, o atleta só perde em número de bloqueios totais nesta edição para Renan (29), do Pinheiros, que atuou em 11 duelos mais que o jogador francano, e Léo Waszkiewicz, do Basquete Cearense, (24 em 22 jogos). Logo atrás está o pivô de franca com 21, que sofreu com uma entorse no joelho e se ausentou por dez partidas.

Mathias está tendo seus melhores números nesta temporada e está fazendo história com a camisa francana (Marcus Bueno/Divulgação

Mathias está tendo seus melhores números nesta temporada e está fazendo história com a camisa francana (Marcus Bueno/Divulgação

Após esta difícil partida contra o Mogi, o Franca descansará uma semana para enfrentar o Basquete Cearense, quarto colocado do NBB, dia 09 de março, às 19h30, em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate.