#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foco nos estudos

02-02-2012 | 12:02
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô Arthur deixa a equipe do Paulistano e vai jogar no basquete universitário dos Estados Unidos, onde irá cursar Gestão de Esporte

Arthur, do Paulistano

Arthur, do Paulistano (Célio Messias/LNB)

O pivô Arthur Casimiro não seguirá com a equipe do paulistano/Unimed para o restante da temporada do NBB. Isso porque o jovem jogador, de 19 anos, decidiu seguir carreira no basquete universitário dos Estados Unidos, onde dará continuidade aos estudos no College of Southern Idaho, da cidade de Twin Falls, noroeste do país.

O jogador irá cursar Gestão do Esporte, ao mesmo tempo em que jogará pela equipe da universidade.

“Não quero parar de jogar basquete, mas vou pensando principalmente em estudar. A carreira de basquete é curta, com 35 anos já estamos pensando em parar. Lá vou estudar e jogar ao mesmo tempo e não vou sair da área”, comentou o pivô.

Arthur, que é natural de Porto Alegre, estava no Paulistano desde janeiro de 2010 e pela equipe de São Paulo conquistou o título de Campeão Paulista Juvenil, em 2011, o bronze na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) e defendeu o Brasil no Mundial Sub-19, disputado na Letônia.

“O Paulistano é um grande clube, com ótima estrutura, que ajuda muito os jogadores da base. Foi tudo de ótimo nível, aprendi muito com meus técnicos, tanto o Gustavo De Conti quanto com o Vinícius Louzada”, declarou.

Na atual temporada do NBB, o pivô, de 2,06m de altura, entrou em quadra pela equipe adulta em 11 partidas e acumulou médias de 3,5 pontos e 1,8 rebotes em pouco mais de 11 minutos por partida. Na campanha do bronze na LDO, disputou nove jogos e acumulou médias de 8,8 pontos, 4,2 rebotes e 0,9 tocos.

O pivô agradeceu ao clube pelos mais de dois anos defendendo a equipe e deixou aberta a possibilidade de, após se formar, retornar ao time da capital paulista.

“Serão quatro anos lá nos Estados Unidos e depois vou decidir para onde ir. É muito tempo, então não dá pra saber. Mas quem sabe não volto?”, disse Arthur.