HOJE
Foco nos números
Por Liga Nacional de Basquete
Visando “maratona” em casa, Mogi usa estatísticas, vídeos e treinos para melhorar números nos inícios de jogo no NBB CAIXA

“Fizemos estatísticas, scouting dos primeiros cinco minutos, do sexto ao décimo, e assim por diante”, disse Guerrinha (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Os treinos do Mogi das Cruzes/Helbor serão mais intensos para a maratona de jogos no Ginásio Hugo Ramos que está por vir no NBB CAIXA 2016/2017: UniCEUB/BRBCARD/Brasília (07/03), Minas Tênis Clube (09), Campo Mourão (13) e EC Pinheiros (24) serão os adversários do atual campeão sul-americano.
Com um trabalho que une intensidade em quadra com estatísticas quarto a quarto e análises de vídeos das últimas partidas, o técnico Guerrinha quer melhorar os números do time principalmente no início e no meio dos jogos.
Nos dois últimos compromissos, ambos no Nordeste, a equipe do técnico Guerrinha teve maus inícios de partidas, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, mas conseguiu viradas impressionantes. Diante do Carcará, reverteu uma diferença que chegou a ser de 21 pontos. Já contra o rubro-negro baiano, o prejuízo foi de 17 pontos.
+Ingressos, votação, programação e mais informações: sabia tudo sobre o Jogo das Estrelas
“Estamos mostrando para eles os números, vídeos e alertando. O próprio treino já está começando mais forte. Fizemos estatísticas, o scouting de jogo dos primeiros cinco minutos, do sexto ao décimo e assim por diante. Estudando o que a gente faz na defesa, no ataque, e isso é passado ao grupo. Cobramos muito isso também durante o jogo”, disse o treinador do Mogi.
“Claro que tem dia que é atípico, como contra o Basquete Cearense, mas temos que trabalhar em todos os sentidos para eles estarem cientes de que é bom ter um bom último quarto, mas temos que trabalhar o jogo todo. Agora estamos tendo tempo para treinar, então exigimos ainda mais. Esses espaços permitem que a gente treine dentro da própria temporada”, completou Guerrinha.

Com grandes vitórias no Nordeste, Mogi assumiu o terceiro lugar e ganhou força para duelo direto com Brasília (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Vindo de três vitórias consecutivas, o Mogi das Cruzes/Helbor comemorou a folia de carnaval na terceira colocação, muito bem consolidado no G-4 e a um passo do vice-líder Brasília, com campanha de 15 triunfos em 21 partidas.
O Brasília, inclusive, é o próximo adversário dos mogianos no NBB CAIXA. O duelo direto será nesta terça-feira (07/03), no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca