#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foco nos números

03-03-2017 | 05:10
Por Liga Nacional de Basquete

Visando “maratona” em casa, Mogi usa estatísticas, vídeos e treinos para melhorar números nos inícios de jogo no NBB CAIXA

“Fizemos estatísticas, scouting dos primeiros cinco minutos, do sexto ao décimo, e assim por diante”, disse Guerrinha (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Os treinos do Mogi das Cruzes/Helbor serão mais intensos para a maratona de jogos no Ginásio Hugo Ramos que está por vir no NBB CAIXA 2016/2017: UniCEUB/BRBCARD/Brasília (07/03), Minas Tênis Clube (09), Campo Mourão (13) e EC Pinheiros (24) serão os adversários do atual campeão sul-americano.

Com um trabalho que une intensidade em quadra com estatísticas quarto a quarto e análises de vídeos das últimas partidas, o técnico Guerrinha quer melhorar os números do time principalmente no início e no meio dos jogos.

Nos dois últimos compromissos, ambos no Nordeste, a equipe do técnico Guerrinha teve maus inícios de partidas, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, mas conseguiu viradas impressionantes. Diante do Carcará, reverteu uma diferença que chegou a ser de 21 pontos. Já contra o rubro-negro baiano, o prejuízo foi de 17 pontos.

+Ingressos, votação, programação e mais informações: sabia tudo sobre o Jogo das Estrelas

“Estamos mostrando para eles os números, vídeos e alertando. O próprio treino já está começando mais forte. Fizemos estatísticas, o scouting de jogo dos primeiros cinco minutos, do sexto ao décimo e assim por diante. Estudando o que a gente faz na defesa, no ataque, e isso é passado ao grupo. Cobramos muito isso também durante o jogo”, disse o treinador do Mogi.

“Claro que tem dia que é atípico, como contra o Basquete Cearense, mas temos que trabalhar em todos os sentidos para eles estarem cientes de que é bom ter um bom último quarto, mas temos que trabalhar o jogo todo. Agora estamos tendo tempo para treinar, então exigimos ainda mais. Esses espaços permitem que a gente treine dentro da própria temporada”, completou Guerrinha.

Com grandes vitórias no Nordeste, Mogi assumiu o terceiro lugar e ganhou força para duelo direto com Brasília (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Vindo de três vitórias consecutivas, o Mogi das Cruzes/Helbor comemorou a folia de carnaval na terceira colocação, muito bem consolidado no G-4 e a um passo do vice-líder Brasília, com campanha de 15 triunfos em 21 partidas.

O Brasília, inclusive, é o próximo adversário dos mogianos no NBB CAIXA. O duelo direto será nesta terça-feira (07/03), no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.