HOJE
Foco total
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de grande atuação e vitória sobre Macaé, Minas se concentra para confronto contra Flamengo; “precisamos ter 40 minutos regulares”
Embalados por boas atuações recentes no NBB CAIXA 16/17, o Minas Tênis Clube está em concentração total para um dos jogos mais aguardados da temporada pelo seu torcedor. Nesta quinta-feira (12/01), o time mineiro recebe o Flamengo, às 19 horas (de Brasília), na estreia do rubro-negro, líder do campeonato, em 2017.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
“Eles são os atuais campeões. Precisamos ter 40 minutos regulares. O Flamengo é o tipo do time que, se você jogar dois, três minutos mal, eles abrem dez pontos e acabam com o jogo. Como a gente vai estar em casa, a gente tem que ter a força para manter o jogo equilibrado. Se der, temos que abrir o jogo, mas precisamos não deixar que o Flamengo abra. No final da partida, acho que vamos ter um desempenho físico melhor”, afirmou Paulinho Boracini, armador do Minas.
Na última terça (10/01), o Minas recebeu outro representante do Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Basquete, e teve atuação para empolgar seu torcedor. Com grandes atuações individuais, os mineiros dominaram o primeiro tempo e controlaram o restante da partida para vencer, por 86 a 78, no primeiro resultado positivo do novo técnico da equipe, Luiz Fernando Leão.
“Eu espero a mesma atmosfera do último jogo. O público vai ver uma batalha, da mesma forma que foi contra o Macaé. Vamos jogar duro contra o Flamengo, como sempre fazemos”, disse Drew Maynard, destaque do Minas na vitória sobre o Macaé.
O ala/pivô norte-americano foi o grande nome do Minas na partida, com 24 pontos e dez rebotes, conseguindo seu segundo duplo-duplo no NBB CAIXA. Destaque também para Scott Rodgers (22 pontos e seis assistências), Danilo Siqueira (21 pontos e três assistências) e Paulinho Boracini (cinco pontos e 11 assistências).
“Eu acho que a gente soube dar a real importância que o jogo tinha. A gente sabe que o campeonato é muito difícil, não estávamos com uma sequência muito boa de vitórias, mas a gente sabia que era a disputa de um jogo direto. Se ganhássemos, iríamos empurrar eles um pouco mais para baixo e criar uma gordura para os playoffs. E o nosso foco é chegar nos playoffs. Eu fiquei muito feliz, foi o primeiro jogo em casa do novo comando e conseguimos assimilar melhor algumas coisas. Claro que cometemos erros, mas tem muita coisa positiva que podemos tirar desse jogo. Jogamos como um time, o que é muito importante para a sequência do campeonato”, completou Paulinho Boracini, que anotou seu recorde de assistências na temporada diante do Macaé.
O Minas agora tem cinco vitórias em 13 partidas disputadas e está isolado na 12ª colocação da tabela, último time dentro do G-12 (zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA 16/17).