#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Foi muito difícil”

14-12-2011 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Babby e Franca rescindem contrato de forma amigável e pivô não joga mais pela equipe nesta temporada. Jogador quer uma pausa para cuidar da saúde

Pivô Rafael Araújo, o Babby, do Franca.

O pivô Rafael Araújo, o Babby, bão é mais jogador do Vivo/Franca. Jogador e equipe chegaram a um acordo e rescindiram o contrato e rescindiram o contrato de maneira amigável. O jogador alegou que precisa de um tempo para cuidar de sua saúde e recuperar o prazer pelo jogo.

“Essa decisão foi muito difícil. Eu nunca pensava em mim e tive que fazer essa escolha, pois estava com muita dor, meu corpo não estava respondendo e eu não estava me recuperando bem. Se eu não consigo jogar o meu melhor, eu não vou render em quadra e então eu achei melhor parar para me recuperar fisicamente e emocionalmente”, disse o pivô.

Babby chegou a Franca em junho como principal contratação da equipe para a disputa do Campeonato Paulista. Pelo estadual, disputou 18 partidas e acumulou médias de 14,0 pontos e 7,1 rebotes. Já no NBB, não conseguiu repetir as mesmas atuações e em seis jogos acumulou médias de 6,8 pontos e 5,7 rebotes.

O camisa 66 pediu desculpas a torcida e deixou aberta a possibilidade de voltar ao time francano quando retomar a carreira.

“Tive que abrir mão do meu contrato para não prejudicar o time e para que eles possam contratar outro pivô. Fui muito honesto com a diretoria, com o Teixeira [presidente], com o Hélio Rubens e eles entenderam isso de forma muito legal. Não houve problema entre nenhuma das partes, o time de Franca me ajudou e eu pretendo ficar aqui, pretendo voltar para mostrar o basquete que eu estava jogando no Paulista”, disse o pivô.

Com 31 anos de idade e 2,10m, Babby acumula passagens por Utah Jazz e Toronto Raptors, da NBA, Spartak, da Rússia, e defendeu outras duas equipes no NBB. Na temporada 2008/2009, jogou pela Flamengo, onde sagrou-se campeão e foi eleito para o quinteto ideal do campeonato. Na temporada seguinte defendeu o Paulistano e depois retornou ao Flamengo, onde estava antes de acerar com o time francano.

“Se Franca ano que vem oferecer uma proposta para mim, eu com certeza volto, não tenho dúvidas. Também quero deixar claro que não tenho nenhuma outra proposta, que não estou indo para outro clube. Isso tudo é em função da minha saúde”, finalizou Babby.